Resumos Das Semanas, Viagem

Até logo Inglaterra! Hello Escócia! – 11 a 17/set

22/09/2016
Processed with Rookie Cam

Olá!

Essa semana deixamos a região de Lake District na Inglaterra para entrar na Escócia.

E já começamos nosso passeio por esse novo país “com tudo”! Ficamos em um camping em uma região linda (Lago Lomond e Parque Nacional Trossachs) e visitamos (e filmamos!) Glasgow, a maior cidade da Escócia.

Vem com a gente conhecer mais um país!

Domingo – 11/09/16

Ainda na Inglaterra, de manhã saímos do camping e fomos em busca de GLP (ou LPG, em inglês). Mas Maureen, que sigla louca é essa?! GLP significa Gás Liquefeito de Petróleo e no vlog da semana passada eu falo melhor sobre essa troca que fizemos nos nossos botijões de gás: clique aqui para assistir. Não encontramos o tal do gás para abastecer, mas aproveitamos a saída para tomar um cappuccino (e comer um sanduba!) em um “tea room” charmosinho chamado The Byre Café e também para dar um pulinho na praia. O dia estava fresco e com bastante vento, mas bem ensolarado. Laka adorou correr na areia e se molhar um pouco na água salgada. Voltamos para o camping e tivemos que ficar no estacionamento pra conseguir usar o wi-fi, porque 3G nessa região nem sinal (literalmente!).

1domingo

Praia perto do vilarejo de Bootle.

Segunda-feira – 12/09/16

Ficamos no camping o dia todo, trabalhando, editando vídeos e pensando nos próximos “passos” da viagem.

Terça-feira – 13/09/16

Resolvemos que era hora de deixar a Inglaterra (apenas por um tempinho porque logo voltaremos) para entrar na Escócia. Saímos do camping The Old Post Office e dirigimos até Glasgow. Como chegamos na cidade um pouco tarde, resolvemos dormir em um estacionamento ao invés de ir para um camping. Dormimos no estacionamento de um lugar chamado The Quay, que é um complexo de entretenimento com restaurantes, cinema, hotel, boliche e bingo.

Vista do estacionamento do The Quay.

Quarta-feira – 14/09/16

Saímos cedo do estacionamento e fomos em direção a um camping localizado dentro do Loch Lemond & The Trossachs National Park, uma área linda, que fica a uns 30km de Glasgow e vale muito a pena ser explorada. Escolhemos um camping na beira do lago, chamado Millarocchy Bay. O Lago Lomond é o maior lago (em extensão) da Grã-Bretanha. E é lindo!

4quarta

Loch Lomond

Quinta-feira – 15/09/16

Ficamos no camping o dia todo. Quem ama esses campings no meio da natureza é a “dona” Laka. Imagina a felicidade dela de poder correr livre e solta perto do lago (e claro, dar uma fugidinha para molhar pelo menos as patinhas e tomar um pouquinho da água!).

5quinta

Sexta-feira – 16/09/16

Ficamos no camping o dia todo novamente. Foi um dia lindo e ensolarado e o Lago Lomond ficou ainda mais lindo em tons de azul.

6sexta

Sábado – 17/09/16

Acordamos bem cedinho para ir até Glasgow. Estacionamos no mesmo estacionamento que dormimos de terça para quarta-feira, no The Quay. Passamos o dia passeando pela cidade (e filmando). De noite voltamos para o estacionamento para descansar e poder pegar a estrada no dia seguinte…

7sabado

Estacionamento do The Quay em Glasgow

Espero que vocês tenham gostado de mais essa semana nos acompanhando nessa viagem incrível. Assistam o vlog abaixo para ver mais do Loch Lomond, Glasgow e de como funciona nossa vida nessa “correria” louca que é viver em um motorhome… 😉

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta