Resumos Das Semanas, Viagem

Au revoir França! Hello Inglaterra! – 15 a 21/mai

24/05/2016
5quinta

Olá!!

Tivemos uma semaninha cheia de coisas! 🙂 Visitamos Paris para nos despedir da cidade e atravessamos o Eurotúnel para chegar na Inglaterra. Chegamos na Inglaterra e qual foi a primeira coisa que fizemos? Ir ao mercado para ver as gostosuras inglesas e ir almoçar em um pub (comi um hambúrguer gigante!) 😀 Bom, no fim das contas o vlog ficou gigantinho, então assistam para me incentivar porque deu trabalho, hehe… 😉

Vamos lá para mais uma semana da nossa vida vivendo em um motorhome e rodando a Europa?!

Domingo – 15/05/16

Ficamos no camping o dia todo. Fiquei editando o vlog e Marc saiu para levar a Laka para passear no parque no fim da tarde. O céu estava incrível e com umas cores lindas!

1domingo

Segunda-feira – 16/05/16

O motorhome estava precisando muito de uma limpeza e organização. Marc começou organizar pela manhã, enquanto eu terminava de postar o vlog e fazer almoço e na parte da tarde eu também coloquei a mão na massa! Vocês acham que só uma casa “normal” precisa de faxina?! Nada, o motorhome também precisa, e muito!!! 😀

2segunda

Terça-feira – 17/05/16

Acordamos cedo e fomos levar a Laka no veterinário para tomar um vermífugo (é obrigatório para poder entrar na Inglaterra). Mudamos do camping em Villiers-sur-Orge para um camping dentro de Paris. Chegamos no Camping Paris Bois de Boulogne, nos instalamos, caminhamos até um parque próximo ao camping e pegamos uma bicicleta que a cidade disponibiliza (custa 1,80 euros e no vlog eu explico como funciona) e fomos para o centro de Paris pedalando. Passamos o dia por lá e no fim da tarde fomos no mercado para comprar champagne e uns petiscos e ir para o Campo de Marte (parque em frente a Torre Eiffel), esperar pelo pôr do sol e ver a torre acender. Voltamos para o camping de bicicleta, chegamos já era quase meia-noite.

Processed with VSCO with f2 preset

Quarta-feira – 18/05/16

Saímos do camping de Paris em direção a Calais. É de Calais que se faz a travessia para a Inglaterra. Pegamos bastante chuva na estrada, mas foi tudo tranquilo. Paramos para dormir em uma área para motorhomes na cidadezinha de Wissant, a 15 km de Calais. Compramos pela internet nosso ticket de travessia no Eurotúnel para o dia seguinte as 9:20 da manhã.

4quarta

Estradinha com chuva!

Quinta-feira – 19/05/16

Acordamos cedinho para ir em direção ao terminal do Eurotúnel para fazer o check-in (da Laka e nosso) e a passar pela imigração. Fizemos a travessia, que demora um pouco mais de meia hora e chegamos na Inglaterra ainda muito cedo (tem fuso de uma hora de diferença da França), então fomos no mercado para “passear” e comprar umas coisinhas é claro! Depois fomos para um pub para comer porque além da fome, estávamos loucos por uma cerveja. Após nosso almoço “light” fomos em direção ao Camping Fan Farm, que fica em um lugar chamado Marsea Island. Passamos a noite no camping.

5quinta

Almocinho “leve”! 😛

Sexta-feira – 20/05/16

Ficamos no camping até as 16hs e aproveitamos para trabalhar um pouco. A diária do camping não era barata (24 libras) e se quiséssemos internet, tínhamos que pagar mais 7 libras por dia. Achamos que era muito dinheiro e resolvemos mudar de camping. Dirigimos até um vilarejo chamado Easthorpe e fomos até o Camping Kildegaard. O local era bem simples, apenas um descampado, sem internet e o banheiro era “colado” na casa da dona do camping, como se fosse um banheiro de uma casa mesmo, com apenas um chuveiro. Apesar do local ser calmo e bonito e a responsável pelo camping super querida, resolvemos que ficaríamos apenas uma noite.

6sexta

Camping Kildegaard

Sábado – 21/05/16

Acordamos cedo e deixamos o camping. Passamos no mercado e fomos encontrar meus cunhados para almoçar. Eles moram em um vilarejo chamado Coggeshall. Almoçamos em um lugar bem bonitinho, chamado The Clock House Cafe. Depois do almoço fomos para a casa deles assistir o futebol (final da FA Cup) e a noitinha fomos para outro camping, em Colchester. Esse camping tem mais estrutura (mas não tem internet!) e será nossa “base” por alguns dias enquanto ficamos na região para visitar amigos e familiares do Marc.

7sabado

Apenas uma parte das cervejas que encontramos no mercado! <3

Amores, espero que vocês tenham gostado de mais essa semana e voltem aqui semana que vem para ver o que vai acontecer por esses dias. Em breve voltamos para nossa “rota” normal, mas no momento estamos em uma espécie de “férias” da estrada… Uma pausa na estrada, mas continuamos com a nossa vidinha no motorhome, editando muitos vídeos, postando várias coisinhas nas redes sociais e mostrando todas as novidades para vocês!! 🙂

Assistam o VLOG dessa semana para ver como foi o último dia em Paris e nossa travessia pelo Eurotúnel:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta