Dicas

BB Cream – Vamos falar dele?

06/02/2013

Olá!

Hoje vou falar de algo que não é novidade: BB Cream.

Mas Maureen, eu não sei o que é esse tal de “BB Cream”?!

Apesar de ter gente falando dele há tempos, ninguém é obrigado a saber de tudo! Bom, vou dar uma explicada rapidinha: o BB Cream é um produto “1001 utilidades” (igual ao Bombril, rs…), o significado ao pé da letra é Blemish Balm Cream, ou “bálsamo para imperfeições”. Quando falo que ele tem várias utilidades, é porque o BB (para os íntimos!) promete hidratar, tem efeito de primer, protetor solar, é antioxidante, ameniza imperfeições, entre outros “milagres”. Esse tipo de cosmético surgiu na Alemanha para ser usado após tratamentos dermatológicos como pelling e laser, mas logo as coreanas descobriram as maravilhas desse creminho e lá na Corea foi que ele se consolidou (como nós sabemos, as coreanas adoram uma pele lisinha como de boneca).

A cobertura do BB Cream é bem levinha, tem uma textura mais fina do que uma base e pode ser aplicado com pincel ou com os dedos (minha forma preferida). Ele substitui a base, o primer, o corretivo e o pó. Se você quiser um resultado mais natural e leve, o BB é suficiente, mas se tem várias imperfeições para esconder, use primeiro o BB e depois a base, a cobertura vai ficar melhor. Eu gosto de usar o BB Cream e colocar um pouquinho de pó compacto por cima porque minha pele é oleosa e não curto ela brilhando.

O BB Cream virou febre entre a mulherada antenada, um produto “tem que ter”. E olha, eu não sou de maquiar todo dia, mas confesso que estou gostando do meu, viu?! Comprei em dezembro, eu nunca tinha usado e resolvi me render após ler em vários blogs e chegar no Carrefour e achar por um precinho camarada (8,5 euros = 24,5 reais). O que eu uso é o da Maybelline, que até então não tinha previsão de chegar ao Brasil, mas semana passada a marca informou que ele chega na terrinha esse mês! Ebaaaa… #todasagradecem. Fiquei sabendo que vai chegar com o preço de R$29,90. Bom! Não foge tanto do que paguei aqui, como muito outros produtos que tem valor amigo no exterior e exorbitante no Brasil.

O Maybellin Dream Fresh BB (nome do BB da Maybelline) é um 8 em 1 (como diz a marca): 1.Hidratação 24hs / 2.Atenua as imperfeições / 3.Alisa a pele / 4.Deixa com uma luminosidade natural / 5.Melhora o tom da pele / 6.Proporciona sensação de frescor / 7.FPS 30 / 8.Oil-free. Ai gente, eu gosto do produto, mas 8 em 1 é balela, né?! Podemos dizer que é um 4 em 1, hehe… Sorry Maybelline, eu amo você e vou continuar usando o BB, mas putz, 8 em 1 força a amizade. Aqui na Espanha você encontra em 3 cores diferente, claro, médio e escuro. Eu uso o médio. Gosto da função hidratação dele, porque minha pele é oleosa mas com o friozinho que faz aqui ela anda querendo mudar de time! Assim que você passa o BB da Maybelline ele fica bem sequinho, mas depois dá uma “derretida”. Um dos motivos que eu gosto do BB é que não sou super adepta de maquiagem e quando a gente só quer dar uma melhoradinha na pele pra tirar a cara de “estava em casa de pijamas”, ele super funciona, uma corzinha na boca, uma rímel e tá linda! Acho o BB mais “confortável” do que a base, confesso que com a base eu me sinto meio “pesada” e “sujinha”! 😛 O BB cobre as manchas muito bem, vocês vão ver nas minhas fotos!

O que eu fiz para vocês compararem foi tirar uma foto sem BB Cream, outra com e mais uma depois de 40 minutos de caminhada no sol (porém um sol de inverno).

Sem o BB, com as minhas manchinhas de sempre, com o BB, pele linda, e depois de caminhar 40 minutos, começando a brilhar!

Abaixo eu selecionei alguns BBs, de diferentes marcas e preços, e vai ter o link indicando onde comprar no final:

bbcream

1.Anna Pegova –  Anna Pegova / 2.MAC – Make Up Me / 3.Missha – Missha* / 4.Maybelline – Vivadream / 5.L’Oreal – Ulta / 6.Dermage – Dermage  7.Skinfood- Vania Imports / 8.Unt – Mineraluxe / 9.Skin79 – Skin79*

*Essas lojas não entregam no Brasil, então já sabe, se tem algum conhecido que vai pra fora do país, encomenda! 🙂

Pequenos avisos:

– Alguns preços estao em dólar porque os sites são gringos.

– Eu não garanto a procedência de todos esses sites. Mas lembre-se que comprar em um site da própria marca do produto normalmente é seguro.

Bom, depois desse post grandão, eu fico por aqui, espero que tenham gostado e que eu tenha esclarecido alguma dúvida de vocês. Eu vou continuar com o meu BB da Maybelline, entre os prós e contras, eu penso que ele tem um custo/benefício nota 100! Se eu resolver testar algum outro, eu conto!

Beijocas da Mau.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta