Receitas

Bolinho Mesclado com Cobertura de Chocolate <3

04/11/2014

IMG_7724

Outro dia estava aqui em casa pensando em comida, como sempre, rs… Queria fazer uma receita de bolo com gostinho de receita de casa de tia, sabe?!

Pensei muito e acabei decidindo por um bolo mesclado (ou bolo mármore). Mas eu não queria fazer em forma de bolo “normal” e sim em forma de bolinho, porque eu sou a louca das forminhas de cupcake e tenho muitas aqui em casa (sério, são muitas opções nas lojas… é tipo colecionar papel de carta e não consigo me controlar!). Por culpa desse meu vício de vez em quando tenho que fazer bolinhos em vez de um bolão.

Maaaassssss eu não queria apenas um bolinho… as formigas que moram no meu cérebro queriam mais! Então, decidi fazer também uma cobertura bem chocolatuda para colocar por cima do tal do bolinho! Agora sim, perfeito! 🙂

Com vocês receita de bolinho mesclado, pra comer a qualquer hora do dia!! 

Pode ser feito nas forminhas para cupcake/muffin ou se você preferir, coloca na forma grande mesmo e faz um bolão!! 

IMG_8607

IMG_8638

IMG_7705

Ingredientes:

1 xic. de chá de açúcar

1/2 xic. de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente

3 claras batidas em neve

3 gemas

2 xic. de chá de farinha de trigo

1 xic. de chá de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

1/2 xic. de chá de cacau em pó

Cobertura:

1 1/2 xic. de chá de açúcar de confeiteiro

1/4 xic. de chá manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 pitada de sal

5 colheres de sopa de cacau em pó

1/2 xic. de chá de leite

1 colher de chá de essência de baunilha

Preparo:

Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente as gemas. Adicione o leite e a farinha. Junte as claras em neve, o fermento e o bicarbonato misturando delicadamente com uma espátula/colher.  Divida a massa em duas partes iguais e em uma delas adicione o cacau em pó.

Coloque os moldes de papel para muffin/cupcakes na forma. Despeje um pouco da massa clara e depois a escura, com um garfo (ou palito de dente) misture delicadamente mesclando as duas massas. Leve ao forno médio-alto (200 °C) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo. Retire do forno e reserve. 

Cobertura: Na batedeira, bata o açúcar, a manteiga e o sal até virar um creme claro. Adicione então o cacau em pó, o leite e a baunilha batendo bem. Usando uma colher pequena, cubra os muffins já frios.

IMG_7723

Faz minha gente, porque fica delícia!!!

Beijocas da Mau.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta