Resumos Das Semanas, Viagem

Bye bye Escócia! Hello (novamente!) Inglaterra!

21/10/2016
5quinta

Olá amores!

Mais uma semaninha da nossa vida sobre rodas… 🙂

Essa semana visitamos mais uma vez Edimburgo, saímos da Escócia e entramos novamente na Inglaterra. Mesmo com um tempinho chuvoso e friozinho, conseguimos visitar duas cidades inglesas, Alnwick e York. As duas lindas mesmo com tempo cinza!

Vem comigo…

Domingo – 09/10/16

Fomos até Edimburgo passear e filmar. Passamos pela Princes Street, pelo Princes Street Gardens e por vários outros lugares lindos e interessantes. Finalizamos o dia no Calton Hill, com um pôr do sol maravilhoso. Antes de voltarmos para o camping passamos no Café Piccante para comer chocolate frito! Isso mesmo, chocolate frio!!! Mas não tenho foto, portanto se você quiser ver, vai ter que assistir o vlog que está no final desse post. 😉

1domingo

Pôr do sol visto do Calton Hill em Edimburgo

Segunda-feira – 10/10/16

Saímos do camping Drummohr e pegamos a estrada com direção à Inglaterra. Já em terras inglesas, paramos em uma cidadezinha chamada Alnwick para passar a noite. Dormimos em um estacionamento mesmo, perto do centrinho da cidade.

Terça-feira – 11/10/16

Quando paramos em Alnwick, a intenção era dormir por lá e no dia seguinte visitar o Alnwick Castle, um castelo lindo, cheio de história e onde foram filmadas algumas cenas de Harry Potter. Só que o tempo amanheceu instável, com vento e chuviscos. Como a visita ao castelo incluía a parte interna e externa, achei que não valeria a pena pagar para apenas ver a parte de dentro. Acabamos deixando para uma outra oportunidade e resolvemos ir até uma livraria especializada em livros de segunda mão chamada Barter Books. Essa livraria fica dentro de uma antiga estação de trem e visitá-la é como entrar em um mundo de sonhos. Para entender melhor o que estou falando, assista o vlog que está no final desse post. 😉 Depois da livraria almoçamos fish and chips (peixe frito e batata frita) em um restaurante chamado Carlo’s. Após o almoço pegamos a estrada com direção a York. No caminho, passamos pela escultura The Angel of the North, que fica em Newcastle. É uma escultura feita de aço, bem impressionante. Paramos em um camping chamado Far Shires, que fica a uns 15km do centro de York.

3terca

Livraria Barter Books em Alnwick (Inglaterra)

Quarta-feira – 12/10/16

Ficamos no camping o dia todo, editando vídeo e trabalhando.

Quinta-feira – 13/10/16

Saímos do camping para ir até York. Dirigimos até o centro e depois de dar umas voltinhas vimos que seria bem difícil de estacionar então optamos por ir um pouco mais distante e estacionar em frente o hotel Holiday Inn em uma ruazinha sem saída. Pegamos um ônibus para ir até o centro, passeamos um pouco, passamos pela rua Shambles, uma rua turística bem conhecida e antiga da cidade, pela catedral e também pela muralha. Como não parava de chover e já era fim de tarde, desistimos de ficar caminhando na chuva e voltamos para o motorhome. Dormimos na rua mesmo, no local onde estávamos estacionados. Foi a primeira vez durante a viagem que dormimos estacionados na rua. Já tínhamos dormido em posto de gasolina na estrada, em estacionamentos, próximo a um penhasco, mas na rua, nunca! Adoramos experiências novas! 🙂

5quinta

York, Inglaterra

Sexta-feira – 14/10/16

Semaninha corrida, viu?! No vlog explico o porquê de tanta correria, então assiste aí, logo abaixo! 🙂 Saímos de York com direção a Stratford-upon-Avon. Como está escurecendo relativamente cedo (às 18h mais ou menos), chegamos no camping Mousley House Farm e já era noite.

6sexta

Parada na estrada entre York e Stratford-Upon-Avon.

Sábado – 15/10/16

Ficamos no camping o dia todo, editando vídeos, trabalhando e colocando nossa bagunça em ordem (ou pelo menos tentando!).

E assim foi mais uma semaninha ao nosso lado. Espero que vocês tenham gostado e claro, assistam o vlog para ver um pouco de Edimburgo, muita estrada, Alnwick, York e muito mais! 🙂

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta