Receitas

Carmelitas

20/04/2015

Eu tenho uma pasta no Pinterest que se chama “Gordinha”, e lá eu coloco fotos de comidas e bebidas deliciosas que eu vejo pela internet. Essa receita já estava nessa pasta há mais de um ano, então, achei que estava na hora de provar as Carmelitas, uma espécie de cookie de aveia amanteigado, recheado com chocolate e caramelo… Hummm… Deu água na boca!!

A receita é do blog Lulu The Baker e fiz umas pequenas alterações nos ingredientes e na forma de fazer. Se ficaram iguais as Carmelitas da Lulu, não sei, mas que ficaram boas, ô se ficaram… 

carmelitas-photo-23-web

A vontade é de devorar a forma inteira assim que sai do forno, mas tente não fazer isso (até porque o caramelo vai queimar sua boca se você comer e ainda estiver muito quente…), deixe as Carmelitas esfriando pelo menos por umas 4 horas antes de cortá-las em quadradinhos que são pura doçura e amor. 

O recheio de caramelo é a grande estrela dessa receita. Se você gosta de cookies, chocolate e caramelo, as Carmelitas são  perfeitas pra você… O que está esperando?! Corre pra cozinha para fazer essa maravilha agora (talvez você tenha que correr para o supermercado antes)!!!

Não precisa de batedeira, nem de multiprocessador e nem de liquidificador!

carmelitas-photo-37-web

Ingredientes:

30 balas de caramelo tipo Butter Toffee (mais ou menos 200g)

1/2 xic. (chá) de creme de leite de lata

3/4 xic. (chá) de manteiga sem sal derretida

3/4 xic. (chá) de açúcar mascavo

1 xic. (chá) de farinha de trigo

1 xic. (chá) de aveia em flocos grosso

1 col. (chá) de bicarbonato de sódio

3/4 xic. (chá) de gostas de chocolate meio amargo

Preaqueça o forno a 180 graus.

Coloque as balas de caramelo e o creme de leite em uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Mexa até virar uma mistura homogênea. Reserve.

Em uma tigela misture a manteiga derretida, o açúcar mascavo, a farinha, a aveia e o bicarbonato de sódio. Coloque metade da mistura em uma forma pequena untada e com as pontas dos dedos, aperte bem.

Leve para assar por 10 minutos a 180 graus. Tire do forno e coloque as gotas de chocolate por cima. Coloque a mistura de caramelo por cima do chocolate. E por cima de tudo, coloque o restante da mistura de aveia, esfarelando com os dedos (dessa vez não precisa apertar).

Leve novamente ao forno por 20 minutos, até que as bordas comecem ficar douradas. Tire do fogo e espere esfriar completamente antes de cortar.

E prontinho!

carmelitas-photo-42-web

collagecarmelitateste

Vídeo da receita:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta