Receitas

Cheesecake de Oreo

09/06/2016

Esse é o melhor cheesecake de Oreo do mundo… Ai Maureen, que pretensão! Por que o melhor do mundo?! Oras, porque eu que fiz, e vocês vão poder reproduzir em casa! E, quando a gente faz uma receitinha em casa, tem o ingrediente especial que nem sempre é adicionado quando comemos no restaurante: amor!! <3 Portanto, apresento-lhes cheesecake de Oreo com amor, o melhor do mundo! 🙂

_MG_0108-web

Marc provou e disse “Nossa, ficou parecendo cheesecake de restaurante”, e eu entendi o elogio, mas respondi “Que nada, ficou melhor do que cheesecake de restaurante”. Ficou macio, cremoso e os pedacinhos de Oreo por dentro dão um sabor especial… Já acabou, mas continuo sonhando com ele. Acho que tenho que providenciar outro!

_MG_0110-web

Você pode fazer essa mesma receita sem o Oreo no meio e usar como receita “base” de cheesecake. Ou ainda substituir o sabor do biscoito da base conforme o cheesecake que você for fazer. Por exemplo, usar biscoito recheado de doce de leite e cobrir o cheesecake com doce de leite cremoso… Huummm… Acho que na próxima vou testar essa versão!

Uma coisa é certa, onde você chegar com esse cheesecake, você vai arrasar! Minha ideia e para fazer para esse Dia dos Namorados, para o seu amor… Não tem amor? Claro que tem… Sua família, seus amigos, são seus amores! Para quem está solteiro, que tal fazer e chamar umas amigas ou a família para celebrar o amor! 😉

Esse cheesecake está no topo da minha lista como cheesecake favorito!! E olha que tem um que eu amo que nem precisa ir ao forno e já ensinei aqui… Vocês lembram do cheesecake de chocolate que fiz para o Halloween passado? Maravilhoso também, mas no momento ele ocupa o segundo lugar no meu coraçãozinho…

_MG_0116-web

Ingredientes:

Para a base:

20 biscoitos Oreo

3 col. (sopa) de manteiga sem sal derretida

Para o cheesecake:

750g de cream cheese em temperatura ambiente

1 xic. (chá) de açúcar

1/4 xic. (chá) de farinha de trigo

1/2 xic. (chá) de iogurte grego natural

1 col. (chá) de pasta de baunilha (pode ser extrato ou essência)

4 ovos

10 biscoitos Oreo picados grosseiramente

Cobertura:

12 biscoitos Oreo

Calda de chocolate (opcional)

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus.

Base:

Coloque os 20 biscoitos no processador e processe até virar uma farofinha.

Coloque a farofinha de biscoitos em um refratário, adicione a manteiga e mexa até tudo ficar bem incorporado. Reserve.

Unte com manteiga uma forma de aro removível de 20cm de diâmetro. Forre com papel de forno (ou papel manteiga) e unte novamente com manteiga.

Coloque a mistura preparada anteriormente nessa forma e com as mãos, forre o fundo e as laterais da forma.

Leve ao forno de 10 a 12 minutos.

Retire do forno e reserve.

Cheesecake:

Coloque o cream cheese em um refratário e com um fouet, bata por aproximadamente 1 minuto.

Adicione o açúcar e a farinha de trigo e mexa até tudo ficar bem incorporado.

Acrescente o iogurte grego, a pasta de baunilha e mexa mais um pouco.

Adicione os ovos um a um, mexendo entre cada ovo adicionado. Não bata muito para não incorporar ar na massa.

Adicione os 10 biscoitos picados grosseiramente e mexa delicadamente com uma espátula até ficar bem incorporado na massa.

Coloque a mistura na forma sobre a base previamente assada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos. Na grade debaixo da forma com o cheesecake, coloque outra forma com água.  Essa água vai agir como um banho-maria (assista o vídeo abaixo se ficar com alguma dúvida nessa parte ou em outras da receita).

Depois de 50 minutos, retire o papel alumínio e deixe o cheesecake no forno por mais 20 a 30 minutos.

Retire o cheesecake do forno, deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente e leve a geladeira por pelo menos 5 horas.

Retire da geladeira, desenforme, coloque em um prato de servir e decore com biscoitos Oreos picados e calda de chocolate (opcional).

Agora é só servir e aguardar os elogios! 🙂

_MG_0119-web _MG_0130-web

Vídeo da receita:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta