Resumos Das Semanas, Viagem

Conhecendo lugares lindos – 26/jun a 02/jul

05/07/2016
3terca

Olá!

Mais uma semana da nossa vida vivendo em um motorhome e rodando a Europa. E essa semana foi muito legal porque conhecemos vários lugares lindos!! Vilarejos, praias, jardins…

Vem com a gente…

Domingo – 26/06/16

Passamos o dia no camping e no fim do dia fomos dar um passeio pelo vilarejo onde estávamos (Littlehampton) e assistir o futebol. O tempo estava horrível, com chuvinha, vento, frio… Achamos um pub para assistir o jogo e por ali ficamos. Quando a partida acabou, voltamos para o camping.

1domingo

Littlehampton, Inglaterra

Segunda-feira – 27/06/16

Completamos 8 meses de estrada!! 🙂 Saímos do camping Daisyfields pela manhã. A intenção era visitar o Castelo de Arundel, no vilarejo de mesmo nome. Chegamos, estacionamos o motorhome, passeamos um pouco pela cidadezinha e descobrimos que o castelo não abre às segunda-feiras. Uma pena, mas valeu ter passado por lá mesmo assim. Uma graça Arundel, com um rio bem bonito e uma catedral do século XIX. De Arundel, dirigimos até o camping Chichester Lakeside, apenas para passar a noite e pegar a estrada no dia seguinte. Quando chegamos, a moça da recepção nos informou que no camping tinha um bar. Como está acontecendo a Eurocopa e estamos usando isso como desculpa para ir tomar uma cervejinha no pub sempre que dá, claro que fomos para o tal do bar do camping. 😉 O jogo era Inglaterra contra a Islândia e os ingleses perderam, sendo assim eliminados da Eurocopa.

2segunda

Arundel, Inglaterra

Terça-feira – 28/06/16

Saímos do camping em Chichester com intenção de chegar até um lugar lindo chamado Durdle Door. No caminho passamos em uma loja para buscar uma encomenda do Marc: um drone. Chegamos no camping Whitemead Caravan Park umas seis da tarde e estava um tempo horroroso, com chuva, frio e vento, portanto desistimos de ir até o Durdle Door. Lá pelas 19:30, o tempo abriu e o sol apareceu. Como agora no verão o sol se põe depois das nove da noite, corremos para chegar a tempo de apreciar a beleza do lugar. Apesar do vento que estava nos “carregando” literalmente, conseguimos chegar até as rochas em forma de arco e valeu a pena passar um friozinho e descer e subir os degraus até a praia. Voltamos para o camping pensando em voltar no local pela manhã para o Marc pode estrear o drone.

3terca

Durdle Door, Inglaterra

Quarta-feira – 29/06/16

Acordamos cedo e antes das 9 da manhã já estávamos no Durdle Door novamente. Mas o tempo estava muito pior do que no dia anterior. Vento forte, chuvinha, frio… Não deu para fazer o primeiro vôo do drone, então fomos para a estrada. Chegamos no fim de tarde no camping Eden Valley. Escolhemos esse camping porque fica perto de uns jardins que gostaríamos de visitar. A foto abaixo é de uma hortinha de temperos que tem no camping. Achei fofo porque eles disponibilizam para os hóspedes. Tem até uma tesourinha (pendurada na placa azul) para ajudar “colher” cebolinha, alecrim, menta, manjericão…

5quinta

Horta de temperos do camping Eden Valley.

Quinta-feira – 30/06/16

Passamos o dia no camping. Aproveitei para terminar de editar e postar o vídeo com a receita da queijadinha (delícia!).

4quarta

Sexta-Feira – 01/06/16

De manhã saímos do camping com direção ao The Lost Gardens of Heligan (Os Jardins Perdidos de Heligan). Chegamos nos jardins já na hora do almoço, comemos em um restaurante que tem por lá e passamos a tarde passeando e nos maravilhando com a beleza do lugar. Como saímos muito tarde dos jardins, escolhemos um camping praticamente ao lado para passar a noite, camping Pensagillas.

6sexta

Escultura Mud Maid, The Lost Gardens of Heligan

Sábado – 02/06/16

Saímos do camping Pensagillas pela manhã com direção a nossa próxima parada. A intenção era chegar em Penzance, porque essa cidade fica próxima de vários lugares que queremos visitar. Mas no final das contas paramos em um vilarejo chamado St. Buryan, que fica apenas 10 quilômetros de Penzance. Nos hospedamos no camping Tower Park onde passaremos alguns dias. Ah! A foto abaixo foi pela manhã, ainda no camping Pensagillas. Fomos presenteados com esse arco-íris maravilhoso!

7sabado

Amores, espero que tenham gostado de mais essa semana nos acompanhando. Para uma experiência completa, assistam também o vlog… E espero você na semana que vem! Um beijo!

Vlog da semana:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta