Receitas

Couscous Marroquino

06/07/2013

Oie!

Hoje o post é de receitinha delícia, um prato que eu adoro, chamado Couscous Marroquino.

Essa receita é figurinha popular na minha cozinha, mas também cai bem em ocasiões especiais porque é um prato diferente. Pode ser servido quente ou frio. O couscous pode ser acompanhamento do prato principal ou a entrada da sua refeição, além de ser uma ótima opção para vegetarianos! Enfim, super versátil!!  Eu usei de acompanhamento para frango grelhado, mas também pode ser servido com carne ou peixe.

A receita é saborosa e super fácil! Cada vez misturo ingredientes diferentes, portanto não tem desculpa para não fazer, se faltar um ou outro produto, use a imaginação e adicione o que você tem na geladeira ou na despensa!

Parece um prato “exótico”, mas tirando o couscous marroquino que às vezes é meio difícil de achar nos mercados, os ingredientes são mais que conhecidos… Leve, prático e delicioso!!!

Vamos a receita! 😉

Ingredientes:

– 1 xic. de couscous marroquino

– 1 xic. de água quente

– 1/2 cebola picadinha

– 1 xic. de alhoporó cortado em cubos pequenos

– 1 abobrinha cortada em cubos pequenos

– 1/2 pimentão verde cortado em cubos pequenos

– 6 azeitonas picadinhas

– 1 xic. de tomate cereja cortado em quatro

– 1 xic. de nozes picadas

– 1/2 xic. de uva passa

– Hortelã picada a gosto

– Sal e pimenta do reino a gosto

– Azeite para finalizar

Modo de preparo:

Primeiro corte todos os ingredientes e deixe separado, isso vai facilitar muito na hora de fazer a receita. Despeje o couscous em um refratário e acrescente a água quente para hidratar. Normalmente em 5 minutos o couscous fica hidratado. “Solte” o couscous com um garfo (ele fica um pouco grudadinho) e reserve. Coloque para refogar em uma panela  a cebola e o pimentão. Eu refoguei com um pouquinho de água (estou evitando usar óleo aqui em casa), mas você pode usar um pouquinho de azeite de oliva ou manteiga. Quando a cebola e o pimentão amolecerem, acrescente a abobrinha e o alhoporó e refogue por mais uns 2 minutos. Desligue o fogo e adicione a uva passa, a azeitona, o tomate cereja, a castanha e a hortelã. Acrescente o couscous hidratado, tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente um fio de azeite e prontinho, pode servir! 😉

couscous couscous2

Beijocas da Mau.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta