Receitas

Crepe francês

26/05/2016
__MG_0087-mod

Bonjour! 🙂

Não estamos mais na França (chegamos na Inglaterra semana passada), mas ainda vai ter um “gostinho” de França por aqui… E um gostinho muito bom de crepe francês!

__MG_0095-mod

Assim como o clafoutis que fiz outro dia, essa é uma receita típica francesa, mas também leva ingredientes simples e é fácil de fazer. Na França existe crepes salgados e doces, e o que eu vou ensinar é a base para um crepe doce. Você pode comer com um pouquinho de açúcar polvilhado por cima (com manteiga e açúcar também fica mara!), ou com geléia, Nutella, doce de leite, caramelo salgado (lembra que eu ensinei?!), colocar banana, morango, chocolate derretido… enfim, inúmeras opções e todas ficam maravilhosas!

Os crepes franceses são tipo a nossa panqueca, a base é farinha, leite e ovos. São perfeitos como sobremesa, para o café da manhã lanche da tarde… e é uma receitinha que traz felicidade, que a gente faz com carinho e come suspirando!

__MG_0023-mod

Na França tem uma crêperie em cada esquina… E em Paris tem vários quiosques espalhados pela cidade e é uma opção de lanchinho rápido e barato ótima para o turista que está na correria pra cima e pra baixo. Massss… Se você não está na França, é só transformar a sua cozinha em uma creperia… Vamos lá?!

Ingredientes:

2 ovos

2 col. (sopa) de açúcar

1 pitada de sal

1 xic. (chá) de farinha de trigo

1 xic. (chá) de leite

1 col. (sopa) de manteiga sem sal derretida

1 col. (sopa) de rum ou água de flor de laranjeira (opcional)

Modo de preparo:

Em uma tigela média coloque os ovos, o açúcar e a pitada de sal. Misture bem.

Adicione a farinha peneirada e mexa bem.

Adicione o leite, a manteiga derretida e o rum. Mexa até não ficar nenhum grumo.

Unte uma frigideira com manteiga (ou óleo) e leve ao fogo médio-baixo. Acrescente uma pequena porção da massa na frigideira, gire a frigideira levemente para espalhar a massa. Quando as bordinhas estiverem douradas, vire o crepe para dourar do outro lado. Retire da frigideira e coloque em um prato. Repita todo o processo até terminar a massa.

Sirva morno ou frio, polvilhado com açúcar ou com manteiga, geléia, Nutella, doce de leite, caramelo salgado e frutas picadinhas.

__MG_0087-mod __MG_0089-mod

Espero que tenham gostado de mais essa receita!

Video da receita:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta