Resumos Das Semanas, Viagem

Expresso de Hogwarts! A Escócia é mágica… – 18 a 24/set

30/09/2016
3terca

Olá!

Essa semana estou postando o vlog (e esse post aqui!) um pouco tarde, mas as coisas ficaram um pouco acumuladas nesses últimos dias. Passeamos muito, vimos lugares incríveis, a internet não estava lá aquelas coisas, tudo isso “ajuda” a atrasar minhas postagens, rs… Mas enfim, faz parte da vida, faz parte da viagem, e o que importa é que estamos bem e felizes! 🙂

Vem comigo para mais essa semana maravilhosa, vivendo em um motorhome e conhecendo esse país cheio de magia, a Escócia!

Domingo – 18/09/16

Saímos cedo de Glasgow com a intenção de chegar em Fort William, uma cidadezinha que fica nas Highlands escocesas. Paramos no camping Linnhe Lochside Holidays, mais um lugar desses lindos, na beira do Loch Eil, um lago com águas transparentes  e geladas (aliás, todos os lagos escoceses têm a água super fria!).

1domingo

Loch Eil, Fort William. Foto: Marc Bass

Segunda-feira – 19/09/16

Passamos o dia todo no camping, colocando o trabalho em dia.

2segunda

Loch Eil, Fort William.

Terça-feira – 20/09/16

Apenas paramos em Fort William para nos organizar e visitar um local específico: o Viaduto de Glenfinnan. Glenfinnan é um vilarejo e o viaduto (que é impressionante!) e um dos trens que passa por ele, o The Jacobite, ficaram famosos após aparecerem em vários filmes do Harry Potter. O The Jacobite, nessa época do ano (setembro), apenas passa pelo viaduto duas vezes ao dia (uma para ir e outra para voltar), e acordamos cedo para ver ele “vindo”, ou seja, no caminho de Fort William até Mallaig. Foi muito emocionante ver o trem a vapor cruzando o viaduto… Já sou uma pessoa feliz por natureza, não precisa de muito para me agradar, mas poder contemplar essa cena me fez ganhar a semana! 🙂 Depois de vermos o trem passar, pegamos a estrada em direção a Isle of Skye, uma ilha aqui da Escócia. Paramos parar dormir em uma espécie de estacionamento, próximo a The Fairy Pools, o local que visitaríamos no dia seguinte.

3terca

Glenfinnan Viaduct

Quarta-feira – 21/09/16

Passamos a noite balançando dentro do motorhome por causa do vento. Mas mesmo sem dormir maravilhosamente bem, acordamos empolgados para ir até The Fairy Pools, umas quedas d’água que ficam em Glen Brittle, na base de umas montanhas surreais e com uma água muito límpida. A ventania estava nos carregando, mas valeu a pena a caminhadinha para conhecer mais esse lugar belíssimo. Depois tentamos dirigir até Uig, para visitar um outro lugar que estava na nossa “lista”, mas o GPS acabou nos levando para a direção errada e como começou chover, resolvemos parar em um camping para descansar e continuar o passeio no dia seguinte. Paramos no camping Skye Camping and Caravanning, mais um desses campings “horrorosos” da Escócia, na beira de um lago… 😉

4quarta

The Fairy Pools, Glen Brittle, Isle of Skye.

Quinta-feira – 22/09/16

Pegamos a estrada de manhã em direção a The Fairy Glen, próximo a Uig. The Fairy Glen é mais uma dessas paisagens mágicas escocesas, com umas mini montanhas cobertas com um gramado verdinho que realmente parece um reino encantado de fadas e duendes. Locais assim, recarregam as energias! Com “baterias novas”, pegamos a estrada para sair do Isle of Skye, em direção ao Lago Ness. Chegamos em Foyers (um vilarejo pertinho do lago) já era comecinho de noite e paramos no camping Loch Ness Shores.

5quinta

The Fairy Glen, Isle of Skye.

Sexta-feira – 23/09/16

Depois de tanta “andança” durante a semana, foi dia de parar um pouco para trabalhar. Ficamos no camping o dia todo. 😉

Sábado – 24/09/16

Passamos o dia todo no camping. Apesar de estar na beira do Loch Ness e ter visto ele de longe, por causa do vento e do friozinho eu ainda não tinha tomado coragem para ir até a beirada procurar por Nessie, o famoso monstro. Fui para filmar o lago para vocês e no vídeo eu conto um pouquinho sobre a lenda do Monstro do Lago Ness (assiste lá, vai…).

E assim terminou mais uma semana da nossa grande aventura que é viver em um motorhome, viajando pela Europa. Estamos amando a Escócia, todas as paisagens parecem saídas de um filme…

Espero vocês semana que vem para mais um pouquinho essa terra mágica!

Vlog da semana:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta