Receitas

Granola de Natal

21/12/2013

Olá! Natal quase aí, hein!? Ai que alegria, adoro essa época do ano! No Brasil começando o verão, e aqui para nós, começando o inverno! Estou digitando esse post de casaco e pantufinha quentinha… 🙂

Essa receita eu postei anteriormente no meu Instagram “fit” (@objetivomenos15) como “Granola do Amor”. Eu vi a receita no Fit Foodie Finds e dei uma adaptadinha ao meu gosto. E o que faz o nome da granola mudar são os confeitos que eu coloco 🙂 . Na outra vez usei confeitos de coração, então “do amor”, nessa coloquei confeitinhos natalinos, então, “de Natal”. Fiz para presentear os meus sogros e uns amigos deles que vão passar o Natal com a gente. Acho muito querido fazer um presentinho para alguém… Imagina que mimo você chegar na casa da sua tia, ou da sua amiga, ou da sogra e levar um vidro fofo de granola que você mesma/o preparou? Um presente fofo e carinhoso (e baratinho!). Comprei os vidros em uma loja de produtos “Made in China” (o famoso 1,99 aí no Brasil), as fitas de cetim e o tecido eu já tinha e as etiquetas para colocar os nomes aproveitei as que sobraram dos outros presentes que embalamos.

granola2

A receita é simples, com ingredientes fáceis e dá tempo de fazer para presentear ainda nesse Natal!! 

granola3

 

granola4

Ingredientes:

– 2 xic. de aveia

– 1/2 xic. de semente de girassol

– 1 xic. de nozes picadas

– 2 col. sopa de semente de linhaça

– 2 col. sopa de semente de gergelim

– 1 xic. de uva passa ou cranberries desidratadas

– 1/4 xic. de mel

– 4 col. sopa de azeite de oliva extravirgem

– opcional: um punhado de confeitos de sua preferência (corações, estrelas, granulado colorido)

Modo de fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 190 graus e forre uma forma com papel manteiga. 

2. Misture os ingredientes secos e em seguida acrescente o mel e o azeite. Misture bem.

3. Espalhe uniformemente a granola na forma e leve ao forno por 25-30 minutos. A cada 10 minutos dê uma misturada na granola para que asse uniformemente. 

4. Tire do forno, deixe esfriar e acrescente os confeitos. Prontinho! Pode comer tudo ou colocar em vidros bonitos para presentear! 😉

granola5

Fotos: Marc Bass

Gente, acho que passo aqui antes do Natal, mas se não passar, que o Natal de vocês seja muito especial e ao lado de quem vocês amam.

Beijocas sabor granola!

Maureen Garcia.

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta