Resumos Das Semanas, Viagem

Jardim de Monet e Torre Eiffel – 24 a 30/abr

02/05/2016
5quinta

Olá!

Mais uma semaninha da nossa vida rodando a Europa em um motorhome.

Essa semana fomos até o Jardim de Monet e Torre Eiffel. E ir até a Torre Eiffel significa que chegamos finalmente em Paris, aeeee!!! 😀

Vem com a gente para mais uma semana na estrada…

Domingo – 24/04/16

Saímos do camping com intenção de visitar o Jardim de Monet em Giverny. Quando chegamos lá, o estacionamento que fica ao lado do vilarejo estava cheio de ônibus de turismo e achamos que seria um pouco chato visitar o jardim se estivesse lotado de gente. Estacionamos o motorhome e fomos dar uma voltinha em Giverny que é uma graça! Fico encantada de como os franceses são caprichosos com suas casas e jardins. Voltamos para o motorhome para comer alguma coisa e apesar de metade dos ônibus terem deixado o estacionamento, estava chovendo, então resolvemos que iríamos dormir por ali e visitar o jardim no dia seguinte.

1domingo

Casa em Giverny.

Segunda-feira – 25/04/16

Acordamos cedo para sermos os primeiros da fila na hora de visitar o Jardim de Monet! Assim que conseguimos entrar, “corremos” para ser os primeiros a chegar na parte mais concorrida do jardim, que é o Jardim d’água e a Ponte Japonesa. Laguinho e ponte fotografados, fomos passear pelo jardim com calma e visitar a casa de Claude Monet. Na saída, passamos pela lojinha de souvenir e voltamos para o motorhome para pegar a estrada em direção a Paris. Antes passamos no mercado e aproveitamos para almoçar em um lugar chamado La Pataterie, uma rede de restaurantes que tem por aqui que não é “aquelas coisas”, mas quebra o galho, rs… A viagem até a capital francesa era para ser rápida, no entanto pegamos um engarrafamento e ficamos mais de uma hora parados, no final deu tudo certo e chegamos no Camping Le Beau Village, que fica em Villiers-sur-Orge, a 20km do centro da Cidade Luz.

2segunda

Terça-Feira – 26/04/16

Ficamos no camping o dia todo. O tempo por aqui é meio estranho, então as vezes abre um solzinho, mas logo chega umas nuvens do “além” e com elas chega a chuva.

3terca

Quarta-feira – 27/04/16

Ficamos no camping o dia todo novamente. No fim da tarde fez sol e aproveitamos para colocar roupa para lavar.

Quinta-feira – 28/04/16

Foi dia de visitar Paris! A estação de trem fica a 1 quilômetro e meio do camping. De lá, pegamos um trem que pára no centro de Paris. Descemos umas estações antes da Torre Eiffel, fomos procurar um local para almoçar e depois fomos caminhando pela margem do Rio Sena, até a torre. Paris continua linda! Na volta para o camping tivemos um imprevisto e nosso trem parou duas estações após a nossa, o que nos rendeu 6km de caminhada. Ficamos super cansados, mas o dia terminou bem. 😉

5quinta

Sexta-feira – 29/04/16

Foi dia de ficar no camping e descansar as pernocas depois da caminhada por Paris + a caminhada da estação até o camping.

Sábado – 30/04/16

Acordamos cedo com a intenção de ir ao supermercado e logo voltar para o camping. No entanto, o motorhome não funcionou! Aparentemente era a bateria. Conseguimos fazer funcionar e fomos até uma oficina mecânica onde nos disseram que não trocavam a bateria de motorhomes. Como a oficina era ao lado do supermercado, desligamos o carro e fomos tomar café da manhã e fazer nossas compras, quando voltamos o motor funcionou normalmente e resolvemos não ir em outro mecânico e ver até onde conseguimos “levar” a situação.

7sabado

Café da manhã “básico” no La Croissanterie.

Amores, essa semana foi o que aconteceu! Continuamos na região de Paris e daqui uns dias saímos daqui para entrar na Inglaterra, quarto país dessa nova aventura… Assistam o vlog (vídeo abaixo) para ver como foi essa semana e se não está inscrito no canal ainda, se inscreve para acompanhar todos os nossos passos! Beijão da nossa família itinerante… 😉

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta