Destinos

Orihuela – Mercado Medieval

05/02/2013

Oiê!

Sábado fui ao Mercado Medieval de Orihuela, e antes de escrever qualquer coisa preciso dizer que A-M-E-I! Orihuela fica a uns 25km de distância de onde moro, e o Mercado foi de sexta a domingo (1 a 3 de fevereiro). Esse evento é tradicional na cidade, e acontecem vários espetáculos e tem atores passeando pra lá e pra cá vestidos com roupas no estilo medieval. Um amor!

O Mercado Medieval de Orihuela é  um dos maiores da Espanha e acontece todo mês de fevereiro por 3 dias. Atrai milhares de visitantes e além das pessoas vestidas com trajes típicos, as ruas e barraquinhas de comida e artesanato são decoradas com banners no estilo medieval. Muitas das coisas que eles vendem no mercado tem a ver com a época. Cada ano eles celebram algo diferente, esse ano foi o Pacto de Teodomiro, que foi assinado há 1300 anos por cristãos e árabes. Os grupos teatrais recriam as lutas históricas com o objetivo de recordar fielmente a história do Pacto.

O acesso é grátis e vale muito a pena ir para ver os artistas circences, os “seres mágicos”, as danças e músicas! Oi, mãe! Posso morar no Mercado Medieval?! Hahaha… Tirei muitas fotos e vou postar várias aqui para vocês. Não consegui escolher só umas cinco ou seis, portanto, tem mais de uma dúzia de fotos! 

mercado2 mercado3-700x700
mercado4 mercadomedieval1

Espero que tenham gostado…

Beijocas da Mau.

 

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta