Receitas

Milkshake de Nutella (vídeo)

05/10/2015

Nutella é tão bom que deveria ser líquido pra gente poder beber! Rá!!! Mas eu achei uma solução para esse “problema”!! Milkshake de Nutella! Uma receita fácil e divertida para deixar as crianças super felizes nesse Dia das Crianças!!

milkshake-de-nutella-photo-08-web

Esse milkshake é muito simples de fazer, gostoso e é só colocar em um copo bonito e com alguns confeitos coloridos por cima, para ficar parecendo aqueles de filme americano… 😉

Existe alguma possibilidade de um milkshake de Nutella ficar ruim?! Claro que não! Fica super cremoso, as crianças vão amar e você instantaneamente ganhará um pequeno fã!

milkshake-de-nutella-photo-09-web

Ingredientes:

3 bolas de sorvete de baunilha (ou chocolate)

2 col. (sopa) de Nutella

1/4 xic. (chá) de leite

Para a calda:

1/4 xic. de creme de leite de caixinha

2 col. (sopa) de Nutella

Para o chantilly:

200ml de creme de leite fresco

2 col. (sopa) de açúcar de confeiteiro ou refinado

Para decorar:

Confeitos coloridos de sua preferência

Primeiro prepare a calda: em uma panelinha, leve ao fogo médio o creme de leite de caixinha e as 2 colheres de Nutella. Mexa até o Nutella dissolver e ficar bem misturado com o creme de leite. Desligue o fogo e reserve.

Em seguida, prepare o chantilly: bata o creme de leite fresco bem gelado até engrossar um pouco. Adicione o açúcar e bata até ficar com a textura de chantilly. Reserve na geladeira.

No liquidificador bata o sorvete de baunilha, as 2 colheres de Nutella e o leite, até que fique bem misturado e cremoso.

Coloque um pouco da calda previamente preparada em dois copos pequenos ou um copo grande.

Adicione o milkshake no(s) copo(s).

Coloque o chantilly em um saco de confeitar e coloque por cima do milkshake. Decore com confeitos coloridos e escolha um canudo bem bonito para dar um charme extra!

milkshake-de-nutella-photo-11-web

Dicas:

  1. Aumentando ou diminuindo a quantidade de leite do milkshake, você pode deixá-lo mais fino ou mais espesso. Adapte a quantidade para ficar do seu gosto.
  2. Se você não encontrar o creme de leite fresco para comprar, você pode fazer um creme muito parecido com chantilly, usando o creme de leite de lata. Ele tem que estar bem gelado e sem o soro. Outra opção é não colocar o chantilly. O milkshake continuará uma delícia.

Se você ama Nutella, aqui tem mais receitas com essa delícia:

Trufa de Oreo e Nutella

Folhado de Nutella com Marshmallow

Nutella Saudável

milkshake-de-nutella-photo-15-web milkshake-de-nutella-photo-18-web milkshake-de-nutella-photo-19-web

Vídeo da receita:

[video_player type=”youtube” width=”640″ height=”360″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1fYU9JMkJYQlM0Yw==[/video_player]

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta