Barcelona

Museu de Design de Barcelona

29/01/2015

museu1

Semana passada fui ao Museu de Design de Barcelona, que era algo que estava na minha lista de “lugares para visitar” já tinha um tempinho. O museu fica localizado na Plaça de les Glòries Catalanes, no edifício Disseny Hub Barcelona, que é um espaço referência do design aqui na cidade.

O Museu de Design de Barcelona abriu em dezembro de 2014 e é resultado da integração das coleções do Museu de Les Arts Decoratives, Museu de Ceràmica, Museu Textil y d’Indumentaria e Gabinet de les Arts Grafiques (ufa!). Conta com mais de 70 mil peças que estão divididas em quatro exposições. No subsolo do museu tem uma biblioteca e um centro de documentação com mais de 22 mil documentos. 

museu8

Enfim, se você se interessa por design, recomendo. As exposições estão divididas em 4 andares e o museu tem escada rolante e elevador, permitindo assim o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Os dias e horários de funcionamento: terça a domingo, das 10 as 20h e até o dia 31 de janeiro (ou seja, depois de amanhã) a entrada será grátis, e a partir do dia 01 de fevereiro custará 5 euros. Para mais informações: www.museudeldisseny.cat

Deixo vocês com um “petisco” de cada exposição:

1) Del mundo al museo. Diseño de producto, patrimonio cultural

museu2

2) ¡Extraordinarias! Colecciones de artes decorativas y artes de autor (siglos III-XIX)

museu3 museu4 museu5 museu6

3) Cuerpo vestidos. Siluetas y moda (1580-2015)

museu7

 4) El diseño gráfico: de oficio a profesión (1940-1980)

museu9 museu10 museu11

Espero que tenham gostado!

Beijos e até próximo post.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta