Barcelona

Parque de la Ciudadela

19/06/2015

O Parque de la Ciudadela ou Parc de la Ciutadella (em catalão), é o parque mais antigo e um dos mais importantes de Barcelona. Fica situado na Ciutat Vella e foi transformado em parque na segunda metade do século XIX, depois que uma antiga fortaleza, que ficava no local, foi destruída.  Durante muitos anos foi o único parte da cidade. 

IMG_0266

Nele estão o Zoológico de Barcelona, o Parlamento da Catalunha, um pequeno lago, o Museu de Geologia, vários edifícios e monumentos e para mim, o que é a parte mais bonita, a Cascada Monumental, uma fonte incrível e imponente, desenhada pelo arquiteto Josep Fontserè (dizem que Gaudí teve uma pequena participação no projeto).

Abaixo algumas fotos do Parque de la Ciudadela e no final do post informações das estações de metrô próximas, horário e um vídeo que eu fiz sobre o parque. 😉

IMG_0306

Entrada do Zoológico de Barcelona.

IMG_0308

Escultura El Desconsol, do artista Josep Llimona e o edifício do Parlamento da Catalunha.

IMG_0313

O lago do parque dispõe de um serviço de aluguel de barcos a remo.

IMG_0283

Museu de Geologia

IMG_0317

Escultura de um mamute em tamanho real.

IMG_0301

Escultura em homenagem ao General Prim, que foi um político e militar catalão e responsável pela destruição da fortaleza que existia no local antes do parque.

IMG_0262

Monumento ao Centenário da Exposição Universal.

IMG_0296

Essa escultura é do artirta Antoni Tàpies, e é uma homenagem ao pintor Pablo Picasso. Não está dentro do parque, e sim na calçada na parte de fora, no Passeig Picasso, rua que separa o bairro El Born do Parque de la Ciudadela.

IMG_0319

Cascada Monumental, um projeto de Josep Fontserè, com participação de vários arquitetos e artistas.

IMG_0259

Quadriga de l’Aurora, escultura banhada a ouro que fica no topo da cascata. Subindo pelas escadas laterais da fonte, se pode admirar a escultura de mais perto.

IMG_0324

Coreto situado em frente a Cascada Monumental.

IMG_0269

Castillo de los Tres Dragones, projetado pelo arquiteto Lluís Domenèch i Montaner, foi um restaurante na Exposição Universal de 1888.

IMG_0272

Castillo de los Tres Dragones

IMG_0276

Castillo de los Tres Dragones

IMG_0288

Umbracle – Estufa com plantas tropicais.

IMG_0279

Hivernacle – Jardim de inverno.

IMG_0300

Uma das entradas do parque (Passeig Picasso).

IMG_0304

Passeig dels Til·lers.

Horário: 

O parque abre as 10 h e fecha ao anoitecer (diferentes horários durante o ano).

Estações de metro próximas: 

Arc del Triomf e Ciutadella/Vila Olímpica.

Minha dica: o parque é um lugar para ser visitado em um dia de sol. Se tiver a oportunidade, faça um piquenique por lá. Se não, aproveite para sentar no gramado e observar o movimentos de locais e turistas indo e vindo. E sempre (em qualquer lugar de Barcelona) cuide dos seus pertences (bolsa, câmera, celular…). Dificilmente você será assaltado de uma forma violenta, mas os batedores de carteiras estão por todos os lados, inclusive no Parque de la Ciudadela, apesar de sempre ter policiais fazendo ronda por lá.

Quer ver mais um pouquinho do parque? No vídeo abaixo tem Parque de la Ciudadela e um pouquinho das ruas de Barcelona! 😉


 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta