Resumos Das Semanas, Viagem

Resumo da Semana – 03 a 09/abr

12/04/2016
1domingo

Oiê!

Mais um pouquinho da nossa vida vivendo em um motorhome e viajando pela Europa.

Essa semana passeamos por Nantes, uma cidade muito bonita, e também chegamos no Mont Saint-Michel, um lugar de sonho!

Vem com a gente para mais esses dias de estrada, camping, muita caminhada para conseguir ver tudo o que queremos e vem ver também como conseguimos ficar ilhados, literalmente!

Domingo – 03/04/16

Finalmente visitamos Nantes, uma cidade que eu queria muito conhecer “mais de perto”. O Château des ducs de Bretagne é lindo e minha atração preferida sem dúvida foi o elefante do Les Machines de l’îlee. Passamos o dia na cidade, foi bem corridinho, mas valeu a pena! Conseguimos até ver o carnaval da cidade. que é diferente do nosso no Brasil, mas interessante mesmo assim.

1domingo

Segunda – 04/04/16

Saímos de Nantes com direção ao Mont Saint-Michel. A intenção não era chegar até o Mont, e sim ficar em um camping próximo, portanto, paramos no Camping de la Sélune, no vilarejo de Pontaubault.

Terça – 05/04/16

Ficamos no camping o dia todo. O Marc saiu para levar a Laka para passear e foi até um rio que fica bem pertinho do camping (uns 100 metros da entrada). O céu no fim de tarde estava lindo, com nuvens de “algodão doce”. 😉

2terca

Quarta – 06/04/16

Ficamos no camping o dia todo. Trabalhando, é claro! O dia estava meio chuvoso e ótimo para um chocolate quente com uns biscoitinhos…

4quarta

Quinta – 07/04/16

Ficamos no camping praticamente o dia todo, apenas saímos para levar a Laka para dar um passeio e aproveitamos para dar uma voltinha no vilarejo.

5quinta

Flores na pracinha em Pontaubault.

Sexta – 08/04/16

Acordamos com a intenção de ir até o Mont Saint-Michel, mas o tempo amanheceu instável e para completar, demos uma atolada no motorhome “de leve”. Com a ajuda do dono do camping desatolamos nossa “casa”. Saímos do camping já era quase meio dia e passamos no mercado, almoçamos e depois fomos em direção ao Mont. Pensávamos que tinha uma área para motorhomes pertinho do nosso destino, mas chegamos lá, demos uma pesquisada e não tinha, então nos hospedamos no Camping du Mont Saint-Michel. Como o camping fica muito pertinho do Mont, não resistimos e no fim da tarde fomos até lá para “dar uma olhadinha”. Bom, nessa “olhadinha”, a maré subiu e ficamos ilhados!! Conseguimos sair do Mont depois das 10 da noite. Chegamos super cansados, fizemos um lanchinho e logo dormimos.

6sexta

Pôr do sol visto do Mont Saint Michel.

Sábado – 09/04/16

Ficamos muito cansados por causa do dia anterior e passamos o dia no motorhome, apenas saímos para caminhar com a Laka. No fim da tarde fomos ver o pôr do sol e dar uma olhadinha no Mont. Coisa linda! Decidimos ficar mais uns dias no camping porque estamos encantados de poder estar pertinho de um lugar tão incrível. Comentei isso no Facebook e vou comentar aqui também: é como dormir na Disney. Como a maioria dos turistas chega de manhã e vai embora a tarde, você tem aquela sensação de estar com um lugar que é deslumbrante, todinho pra você! E isso é maravilhoso…

7sabado

Mont Saint-Michel no fim da tarde.

Espero que vocês tenham gostado de viajar mais essa semana com a gente! Lembre-se que esse post é apenas um complemento para o vlog, então assista para ver tudinho o que aconteceu em vídeo…

Vlog:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta