Resumos Das Semanas, Viagem

Resumo da semana – 10 a 16/jan

18/01/2016

Olá! Agora teremos resumo da semana aqui no blog!! 🙂

E vamos começar com uma conversa “séria”…

Está sendo praticamente impossível fazer todos os posts que eu gostaria de fazer durante a viagem. E o motivo principal é a falta de rotina. Num dia estamos em um lugar, e logo já temos que planejar a viagem para a próxima cidade, outro dia estamos visitando cidades e filmando (tenho muitos arquivos aqui e não consegui postar nem o vídeo da primeira cidade, que foi Granada). Outro dia estamos na estrada, outro estamos no camping editando vlog e trabalhando, filmando vídeos de receita, pesquisando sobre as cidades que vamos conhecer para poder fazer vídeos bonitinhos e com bastante informação para vocês… Junta tudo isso à rotina diária de uma casa, porque é um motorhome, mas continuamos cozinhando, limpando, lavando louça, roupa, levando a Laka pra passear. Enfim, a nossa vida está maravilhosa e do jeito que sonhávamos em muitos aspectos, mas, para quem acha que viver em um motorhome é estar em umas férias eternas, senta aqui que vou te contar um segredo: não é! Hehe… 😉

Bom, enfim, esse blá-blá-blá é para dizer que um resumo da nossa semana com pouco texto e algumas fotos (além do vlog), foi a melhor forma que encontrei de manter todos informados dos lugares que passamos, do nosso dia a dia, do que anda acontecendo por aqui…

Eu postava os vlogs com um certo atraso, mas agora, o que eu postarei no domingo (sim, dessa vez está saindo na segunda, mas pretendo postar aos domingos!) será o que aconteceu de segunda à sábado, entenderam?!

O resumo da semana por escrito (e com fotos) será um complemento para o vlog e vice-versa. Nem tudo o que está no texto e nas fotos estará no vídeo e nem tudo que está no vídeo estará no texto e nas fotos. Estou sendo um pouco repetitiva, mas é para deixar tudo bem explicado! 😀

Vamos começar então!

Domingo – 10/01/15

Choveu e ventou muito o dia todo e aproveitamos para trabalhar e editar vídeos. Ficamos no camping mesmo. Eu no motorhome editando e Marc na recepção do camping trabalhando.

Segunda – 11/01/15

Depois de vários dias de chuva, finalmente fomos até o centro de Coimbra. Pegamos o ônibus na frente do camping e ficamos algumas horas passeando pela cidade. Aproveitei para entregar uma encomenda na Casa da Escrita e postar alguns cartões postais.

IMG_1590

Universidade de Coimbra

Terça – 12/01/15

A chuva deu mesmo uma trégua. Fomos para Coimbra novamente, mas dessa vez para filmar. Visitamos a Sé Velha, a Universidade, o Restaurante-Café Santa Cruz e outros lugares da cidade. Fizemos um lanchinho no Caco, O Original, um local que serve sanduíches super gostosos e tem um precinho bem amigável.

IMG_1672

Claustro da Sé Velha de Coimbra.

Quarta – 13/01/15

Como sempre, a intenção era sair cedo do camping, mas nos enrolamos e saímos umas 2 horas da tarde. Passamos no shopping para almoçar e fomos até o Jardins da Quinta das Lágrimas para filmar para o vídeo de Coimbra que eu tinha começado no dia anterior. De lá, pegamos a estrada e paramos em Penacova (sim, o nome da cidade é meio estranho!), uma cidadezinha não muito longe de Coimbra. Em (e não “com o”) Penacova dormimos.

IMG_1683

No Jardim da Quinta das Lágrimas.

Quinta – 14/01/15

Pegamos a estrada com direção à cidade do Porto. Passamos em uns moinhos de vento que eu queria muito conhecer porque tinha visto fotos lindas na internet. As fotos que eu vi foram tiradas em um dia ensolarado, mas quando chegamos lá, além dos moinhos, encontramos muita neblina, vento e chuva. Valeu a pena ter ido mesmo assim. No caminho para o Porto, também passamos na cidade de Aveiro, muito charmosa por sinal. Chegamos no Porto, em Vila Nova de Gaia para ser mais exata, e nos hospedamos no Camping Marisol.

IMG_1703

Aveiro

Sexta – 15/01/15

Marc e Laka ficaram no camping e eu fui de ônibus (autocarro, como eles dizem aqui em Portugal) até o centro de Porto porque eu precisava ir no consulado renovar meu passaporte. Foi tudo bem corrido, mas consegui resolver e na próxima sexta, dia 22, já poderei buscar meu documento novo. Apenas uma curiosidade: os ônibus no Porto têm wifi grátis, acho que nem preciso dizer que achei isso uma maravilha, né?!

IMG_1750

Foto tirada da janelinha do busão. Lá do outro lado do rio é a cidade do Porto.

Sábado – 16/01/15

O dia amanheceu ensolarado e aproveitamos para passear com a Laka pela manhã. A tarde também caminhamos um pouquinho com ela. Como o camping fica de frente para praia, é ótimo para nós três. Tem ciclovia e lugar para fazer caminhada. Marc e eu fomos dar uma olhadinha no mar no fim da tarde, o pôr do sol estava incrível.

IMG_1769

E assim terminou mais uma semana da nossa vida rodando a Europa em um motorhome… 😉

Vlog da semana:

Amores, preciso muito de um feedback de vocês, que digam aqui nos comentários se gostaram desse formato de post ou não. Tudo o que eu faço aqui e nas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram…) é pra mim, mas também é para vocês. Portanto, preciso saber o que agrada e o que não agrada, okay?!

Um beijo e obrigada por nos acompanhar! Somos gratos de poder levar vocês conosco… <3

 

 

VEJA TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Lenice Pereira 19/01/2016 at 3:50 pm

    Adorei as novidades. Vlogs com mais frequência, os resumos diários e amei a fotos. Tomara que assim como eu, as pessoas que te acompanham também curtam. Beijão.

    • Reply Maureen Garcia 20/01/2016 at 1:39 pm

      Obrigada mamis!!! Um beijo… :*

    Deixe uma Resposta