Receitas

Risoto de Brócolis

26/03/2013

Oie! Viram só como estou comportada postando várias coisitas para vocês?! Podem dizer “Parabéns Maureen!” e eu vou responder “Obrigada!”, rs…

Então… Ontem eu estava aqui pensando no que faria para o almoço e lembrei que tinha um pouco de arroz arbóreo no armário e pensei “Eureka! Risoto!!”, mas logo pensei “Risoto do quê?”, não tinha nada muito maravilhoso aqui em casa para misturar no arroz… Pensei mais um pouquinho e veio a ideia “Brócolis!”, e brócolis eu tinha! Entonces, passo a vocês, minha receita de Risoto de Brócolis!!!

Ingredientes:

– 2 xícaras de arroz arbóreo

– 4 xícaras de caldo de legumes (tente fazer o caseiro, please… Às vezes eu tenho preguiça e uso o cubinho, mas tem muito sódio e não é bom pra saúde!)

– 1/2 brócolis japonês (se você gostar muito, pode colocar um inteiro)

– 1 cebola média ralada ou picada bem pequeno

– 3 dentes de alho espremidos

– 1/4 xícara de creme de leite

– 50 gramas de queijo parmesão ralado

– 1 xícara de vinho branco seco

– 4 colheres de azeite extra virgem

– sal a gosto

– 1 colher de sobremesa de salsinha desidratada

Pique o brócolis (inclusive o caule) em pedaços pequenos e cozinhe por 3 minutos (espere a água ferver, coloque o brócolis e então comece a contar o tempo). Escorra o brócolis e reserve. Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem transparentes (use uma panela grandinha porque vai ser nela que você vai fazer o risoto). Acrescente o brócolis e mexa por mais 2 minutos. Acrescente o arroz e misture tudo por mais 2 minutos. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar bem. Abaixe o fogo, despeje o caldo de legumes até cobrir o arroz. Deixe a panela semi-tampada e acrescente caldo de legumes sempre que precisar. Quando o arroz estiver al dente, jogue o creme de leite e misture. Apague o fogo e acrescente o queijo ralado e a salsinha. Pronto! Pode servir!

risotodebrocolis

Acompanhei com uma salada de folhas, cenoura ralada e tomatinhos. Mas um filezinho de peixe grelhado cairia super bem com esse risoto delícia!

Faz aí essa receita e depois me conta!

Beijocas da Mau.

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Marcella 02/04/2013 at 1:53 pm

    Sacanagem!!!!… Deixou uma grávida com desejo!!!….rsrsrsrsrsrsss…. 🙂
    Beijossssss

    • Reply Maureen Garcia 02/04/2013 at 7:55 pm

      Poxa Marcella! Facil facil de fazer!!! Coloca o maridao pra esquentar a barriga no fogão e fazer pra vc!!! Afinal, desejo de gravida nao se discute, neh?! Hehe… 😉 Beijocas…

    Deixe uma Resposta