Mix

O que é vlog e porque comecei “vlogar”

10/08/2015
featuredimage

Tem um tempo que estou postando vlogs no YouTube, e lá no primeiro, eu disse que começaria vlogar porque aconteceriam várias coisas e fazer vídeos seria a melhor forma de mostrar para vocês (amigos, família e quem gosta de acompanhar o Eu Só Quero Tudo). Até agora não aconteceram tantas coisas assim, mas na minha cabeça tem um turbilhão de planos e ideias, então chegou a hora de contar o que vai acontecer daqui uns meses… Vamos lá: O que é vlog e porque comecei “vlogar”!

1

Vou começar explicando o que é um vlog, porque é algo relativamente novo e muita gente não sabe o que significa: vlog, nada mais é que a abreviação de videoblog (vídeo + blog). É um tipo de blog que os conteúdos são expostos em forma de vídeo. Enquanto um blog é feito em forma de textos e fotos, um vlog é em formato de vídeo e pode ser sobre diferentes assuntos e temas.  Normalmente, os “vlogueiros” publicam seus vídeos no YouTube e os vlogs costumam ter uma certa periodicidade, eu por exemplo, publico sempre aos sábados, mas algumas pessoas publicam duas ou três vezes por semana e outras, todos os dias.

A maioria dos vlogs são vídeos de produção simples onde os vlogueiros expõem suas opiniões, falam do seu dia a dia, de música, filmes, séries, viagens… uma infinidade de assuntos! É o famoso “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”. Nos dias de hoje onde muita gente tem câmeras digitais e smartphones, qualquer pessoa pode criar vlogs e postá-los na internet.

A ideia de poder criar um vlog e postar no YouTube e esse vídeo poder ser visto por pessoas do mundo todo, é incrível! Existem vlogueiros que saíram do total anonimato para milhões de inscritos em seus canais e visualizações em seus vídeos. Os espectadores dos vlogueiros, têm a liberdade e flexibilidade de acessar o conteúdo dos vídeos a qualquer dia ou hora, sem necessidade de fazer download do conteúdo. 

2

E agora o mais importante disso tudo e o motivo maior desse post: Por que eu comecei vlogar!

Bom, vamos por partes… 😛

Como muitos sabem, Marc e eu somos pessoas “do mundo”. Gostamos muito de viajar, de mudar, de conhecer lugares, pessoas e culturas… Marc é inglês e nos encontramos em 2011, em um pub na cidade de Londres, na primeira viagem internacional que fiz na vida. Marc tem no passaporte muitos, mas muitos carimbos mesmo, conhece a Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, África do Sul,  Chile, Argentina, Brasil (claro!) e por aí vai…

Uns 6 meses depois de nos conhecermos, fizemos uma viagem de um mês pela Espanha e Portugal. Poucos meses mais tarde, viajamos para o sul da Bahia em uma viagem linda… e como ainda não foi suficiente, fizemos uma “road trip” de 40 dias pelos Estados Unidos. Após essa viagem, decidimos que era hora de parar, de ter um canto nosso, de casar… e casamos! Moramos no sul da Espanha por uns meses até decidirmos onde queríamos montar uma “base”. Escolhemos Barcelona, cidade que amamos! E vivemos dois anos por lá. 

Não lembro exatamente a data… Foi algo entre o fim do ano passado e o começo desse ano. O bichinho do “vai ver o mundo”, que estava adormecido, acordou em nós dois. E pensamos “estamos aqui, pagando aluguel em Barcelona, e tem um mundo pra explorar, e tem um motorhome parado (o dos meus sogros), e não tem nada obrigando a gente a viver em um apartamento de 80 metros quadrados…” Lembrando que: Marc é autônomo e trabalha online e meu trabalho é o Eu Só Quero Tudo, portanto, isso nos permite estar em qualquer lugar, desde que tenha internet. Foi então que decidimos: vamos viajar pela Europa, por um ano, no motorhome!

Com a decisão feita, ainda tínhamos que falar com os meus sogros e perguntar se tudo bem usar o motorhome (que diga-se de passagem estava estacionado no sol, “morrendo aos poucos”), com a resposta afirmativa, foi hora de agilizar as coisas para sair do apartamento em Barcelona. Vendemos vários de nossos pertences em um aplicativo chamado Wallapop, entregamos nosso apêzinho para a imobiliária (com uma dorzinha no coração) e estamos passando uns meses na casa dos sogros para poder planejar a viagem e economizar uma graninha (estamos planejando, mas a parte de economizar, sei não, rs…).

3

Como estão os planos no momento (tudo pode mudar!):

1) Estamos organizando a rota que até agora envolve 17 países em 11 meses (ainda faltam países, e consequentemente meses).

2) Começaremos nossa aventura dia 27 de outubro de 2015.

3) A Laka, nossa filha de 4 patas, vai com a gente.

4) Vou continuar fazendo vídeos de receitas e mostrando os lugares maravilhosos que vamos passar, além de compartilhar com vocês a “dor e doçura” de viver em um motorhome.

O que sabemos até agora é isso! Outubro está chegando e temos muito o que resolver. No meio disso tudo, resolvi passar uns dias no Brasil para ver minha família e amigos (porque não sei exatamente quando nossa viagem termina, portanto, ficarei um bom tempo sem ver meus amados). Espero de todo meu coraçãozão ter vocês comigo nessa aventura, que vai ser linda, incrível e cheia de aprendizado, eu sei!!

Pouquíssimas pessoas sabem desses planos, portanto, estou contando aqui em primeira mão. Para saber mais, assista os vlogs, se inscreva no canal no YouTube, siga o Eu Só Quero Tudo nas redes sociais (Instagram, Google+, Facebook, Twitter).

Beijocas e aguardem cenas do proximo capítulo!

VEJA TAMBÉM

8 Comentários

  • Reply Cristina Souza da Rosa 10/08/2015 at 5:15 pm

    Louca para ver esta viagem começar. Boa sorte, casal!

    Beijo

    • Reply Maureen Garcia 11/08/2015 at 8:08 am

      Obrigada Cris! Nos nossos planos está passar por Barna no final da viagem… Nos vemos em 2016 (talvez 2017, hehe)! Beijos…

  • Reply Iara Romano 10/08/2015 at 6:07 pm

    Maureen, estou torcendo muito por vocês!!!! O mundo te espera!!! bjocas!!!!

    • Reply Maureen Garcia 11/08/2015 at 8:07 am

      Obrigada amoreeee!!!! Já já chego pra matarmos a saudade… Beijoooo!

  • Reply Lenice Pereira 13/08/2015 at 2:46 am

    Agora que estou parando para ler este texto. Confesso que mesmo sabendo dos planos de vocês, me emocionei. Tem o lado materno que fica um pouco assustado com a ousadia de vocês, mas tem um outro que nem sei nomear, que fica extremamente orgulhoso por vocês estar “vivendo” a vida. Essa única (até onde sabemos) vida que Deus nos deu. Com todo o meu amor, torço para que tenham momentos incríveis, inesquecíveis que ficaram registrados para quem quiser ver, ler e assistir. O meu amor e torcida são todos de vocês, amores da minha vida. Só desejo sucesso, realizações e bençãos sem fim.

    • Reply Maureen Garcia 13/08/2015 at 2:57 pm

      Também me emocionei com seu comentário mamis… Na verdade nem é tanta ousadia assim, hehe. As coisas por aqui são tranquilas… As estradas relativamente seguras (ainda mais se compararmos com as nossas aí do Brasil) e também estaremos em um carro grande que não corre muito. 🙂 Eu sou muito feliz porque encontrei alguém que vê a vida com simplicidade e alegria, assim como eu vejo. E que pensa que mais importante que um monte de dinheiro, é um monte de aventura, um monte de amigos, um monte de amor… Obrigada por todo seu apoio mamis. Um beijão meu, do Marc e uma lambida da Lakinha. <3

  • Reply Cris Recco 28/09/2015 at 6:20 pm

    Maureen, vc sempre foi uma garota livre, de coração aberto, alegria solta, sorriso largo,energia fluindo, criatividade a todo vapor, ideais irreverentes, amiga até debaixo d’agua, entusiasta plena, delicia de companhia, contagiante!!!! Sorte do Marc te encontrar…soete sua estar com ele, que reflete tanto se7 brilho! a gente vê que foram feitos um para o outro!!! Feliz viagem!!! estaremos com vocês!!!! naovejoahora.com

    • Reply Maureen Garcia 05/10/2015 at 10:47 am

      Ain Cris, que linda você, como sempre!! Eu tenho muita sorte de ter pessoas maravilhosas como você na minha vida… Energias boas atraem energias melhores ainda! Encontrar o Marc foi encontrar meu “príncipe”, uma pessoa que me completa e compartilha das minhas loucuras saudáveis! Obrigada pelo comentário e pelo desejo de feliz viagem… Vou adorar poder trazer você comigo, mesmo que virtualmente. Um beijo!!!

    Deixe uma Resposta