Receitas

Parfait de Morango

30/04/2015

Parfait (pronuncia-se: parfê) significa “perfeito” em francês e é uma sobremesa feita em camadas e normalmente envolve frutas, sorvete, bolo, biscoito, creme de leite. A Parfait de Morango que eu fiz, é uma versão mais saudável dessa receita e uma ótima opção para quem está cuidando da alimentação mas não quer deixar de comer um docinho.

parfait-de-morango-photo-36-web

A receita não vai ao forno e também não é necessário liquidificador, multiprocessador ou batedeira para fazer. Fica super chique a parfait em camadas no copinho (você também pode montar em taças de vinho ou espumante) e dá até para servir em um almoço ou jantar mais chiquezinho. Uma sobremesa gostosa, fácil de fazer e com nome francês, quem não vai amar?

parfait-de-morango-photo-39-web

Além de fácil é rápida de fazer. Você pode deixar a calda de morango preparada com antecedência na geladeira e montar apenas na hora de servir. A mistura das camadinhas de calda com o iogurte é maravilhosa e as sementinhas de papoula dão um toque especial. Eu decorei com kiwi para dar um pouquinho mais de cor, mas você pode decorar com morangos picadinhos ou até com uma folhinha de hortelã.

parfait-de-morango-photo-40-web

Ingredientes:

375g de iogurte grego

1 col. (sopa) de semente de papoula

500g de morangos maduros

4 col. (sopa) de açúcar mascavo

Suco de 1 limão

2 kiwis cortados em quadradinhos para decorar

Preparo:

Primeiro, faça a calda de morango: em uma panela coloque os morangos lavados e picados, o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo médio por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe a calda esfriar.

Misture o iogurte com a semente de papoula.

Em um copinho, coloque uma camada de calda de morango, uma de iogurte, uma outra camada de calda de morango e termine com uma de iogurte. Decore com o kiwi cortadinho. Pode comer assim que terminar de montar ou levar a geladeira por meia hora (fica ainda mais gostosa).

Essa receita não tem segredo. A geléia da morango fica 30 minutinhos no fogo, e se ficar um pouco mais molinha ou mais durinha, não vai mudar em nada a qualidade da sua sobremesa. Boa para quem não tem muita habilidade na cozinha.

parfait-de-morango-photo-42-web parfait-de-morango-photo-48-web parfait-de-morango-photo-49-web parfait-de-morango-photo-52-web parfait-de-morango-photo-60-web

Vídeo da receita:

Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de se escrever lá no canal do Eu Só Quero Tudo no Youtube e deixar um comentário aqui no blog e lá também!

Para mais vídeos com receitas saudáveis, clique aqui e aqui.

Beijocas, Maureen.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta