Destinos

Restaurantes em Granada

23/10/2014

Olá!

Quando viajo, normalmente não vou nos restaurantes mais “tops” das cidades. Gosto de comer e beber bem, mas tudo dentro de um orçamento que na maioria das vezes é apertado… Na viagem de Granada alugamos um apartamento pelo Airbnb (assunto para outro post), então o café da manhã tomamos em “casa” mesmo e as outras refeições foram em restaurantes, cafés, confeitarias e afins. Gostaria de falar sobre dois restaurantes que fui e gostei da comida e do atendimento (eu sempre reclamo do atendimento aqui na Espanha, mas felizmente a viagem para Granada foi uma surpresa muito boa e fomos bem tratados em todo lugar). Um restaurante é o Hicuri Art Vegan (sim, vegano!) e o outro o La Ninfa, um lugar com uma decoração muito linda!

No Hicuri Art Vegan paramos para almoçar e como a maioria dos restaurantes aqui na Espanha, eles tinham a opção de “menu del dia”, que normalmente é composta de primeiro prato, segundo prato, bebida e sobremesa. O custo do menu do dia foi de 12,80 euros e eu comi uma salada, um curry vegetariano, um tiramisu vegano maravilhoso e um suco verde detox delícia. A decoração do restaurante é simples, mas com um toque artístico moderno, com grafites na parede. Posso dizer que 90% das pessoas que estavam lá eram estrangeiros, vai ver que é porque a maioria dos espanhóis gosta mesmo é de um “jamón” e de um “chorizo”, e não de comida vegana, hehe… Enfim, comida bem feita, saborosa, um bom preço e ótima localização. 

restaurantehicari restaurantehicuri restaurantehicurigranada

Mais sobre o Hicuri Art Vegan – www.restaurantehicuriartvegan.com

No La Ninfa eu fiquei encantada com a decoração. Paredes com cerâmica de cima a baixo, dando um colorido e uma sensação de conforto muito grande. Com as cervejas nos trouxeram umas tapas (azeitonas e uma porçãozinha de camarão desses grandes que no Brasil custam uma pequena fortuna) e pedimos dois pratos de massa fresca que estavam caprichados no tamanho e no sabor. Ah! As tapas que eles trouxeram com a bebida não são cobradas (bienvenido a Andalucia!). Vale a pena visitá-lo. Recomendo a massa fresca, mas também tem a opção de carnes e peixes. 

laninfarestaurante laninfarestaurante2 laninfarestaurante3 restaurantelaninfa4

Mais sobre o La Ninfa: www.hostallaninfa.net

O La Ninfa também tem um hostel com uma decoração com cerâmicas na fachada. Fica pertinho do restaurante e vale caminhar uns 100 metros para tirar uma foto na frente do prédio.

Ficam essas duas dicas de restaurantes em Granada. Espero que gostem das fotos e que possam inspirar de alguma maneira.

Beijocas da Mau.

Até o proximo post!

 

 

VEJA TAMBÉM

3 Comentários

  • Reply La Alhambra - Granada - Espanha | eusoquerotudo.com 24/11/2014 at 2:13 pm

    […] tempo atrás fui a Granada (posts aqui e aqui) e conheci um dos pontos turísticos mais visitados da Espanha, La Alhambra, um lugar com tanta, […]

  • Reply Lenice Pereira 17/05/2015 at 11:48 pm

    Hum…… fiquei com vontade de conhecer. Ótimo texto e belas fotos. Beijão

    • Reply Maureen Garcia 20/05/2015 at 4:30 pm

      Muito lindo tudo em Granada mamis… Beijinhos…

    Deixe uma Resposta