Portugal, Viagem

Lisboa – parte 3/4

16/09/2016
img_2160

Olá!!

Terceiro post (e vídeo!) da nossa passagem por Lisboa.

Você pode ver a primeira parque clicando aqui e a segunda, clicando aqui. 🙂

Esse ficou um pouco diferente porque foi um passeio por apenas um lugar, o Oceanário de Lisboa. Então não teve andanças e nem cansaço dessa vez… 😉

Fomos com amigos, almoçamos no shopping Vasco da Gama e depois visitamos o oceanário.

O Ocenário de Lisboa fica no Parque das Nações, parte moderna da cidade e que vale visitar. Não tivemos tempo para passear pela região, mas eu indico, se você tiver tempo, tirar um dia para explorar as atrações que existem por lá, como um teleférico, o shopping e o Pavilhão do Conhecimento.

Voltando ao oceanário! 🙂 Além de um aquário, o local é também uma Instituição de Biologia Marinha e Oceanografia. Foi construído e inaugurado no ano de 1998, para a Expo 98, uma exposição mundial que aconteceu em Lisboa. A construção é moderna, assim como as outras construções ao redor do Parque das Nações.

img_2160

Oceanário de Lisboa

O oceanário é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e de Portugal e considerado um dos melhores aquários do mundo. São exibidos ali mais de 500 espécies de animais marinhos. É uma atração ótima para adultos e crianças.

img_2092

O bonequinho na frente do Oceanário é o mascote Vasco. Tem esse nome em referência a Vasco da Gama, personagem importante na história de Portugal.

A minha parte preferida do Oceanário de Lisboa é sem duvida o aquário central. É lindo e a sensação de estar ali, olhando aquela imensidão de água, é incrível! O tanque central representa o oceano global e tem 5 milhões de litros d’água! Ah!  A “parede” é de acrílico. Imagina só se fosse de vidro e acontecesse algum acidente?! Melhor nem pensar…

_mg_0194

A vontade é passar o dia todo observando…

img_1363

Tanque central, que representa o Oceano Global.

img_2113

Tanque central: 5 milhões de litros d’água!!

Sempre acontecem exposições temporárias no oceanário. Quando fomos era a “Florestas Submersas by Takashi Amano”. A instalação é sobre florestas tropicais e seus sistemas aquáticos. São aquários lindos, super coloridos, com uma vegetação subaquática com cores deslumbrantes e também alguns peixinhos. Chequei hoje, dia 16 de setembro de 2016 e a exposição temporária continua a mesma.

img_2101

Florestas Submersas by Takashi Amano

img_2108

O preço da entrada é de 17 euros (exposição temporária + exposição permanente). Para mais informações, clique aqui.

img_2127

Pinguins-de-Magalhães

img_1368

Existem várias outras atrações no aquário que mostro no vídeo, como os tubarões, arraias, diferentes espécies de peixes, invertebrados marinhos, o peixe-lua que é um grandalhão feioso mas tem seu charme e têm também as lontras marinhas, mas infelizmente no dia que fomos as bonitinhas estavam “escondidas” e não as vimos.

Dessa vez o mapa ficou um pouco diferente porque não fizemos nenhuma “rota” pela cidade. Mas mesmo assim resolvi postar aqui pra vocês marcando a estação de trem mais próxima, o shopping (em Portugal, se diz “Centro Comercial”) e o oceanário.

Espero que vocês tenham gostado do passeio e claro, assistam o vídeo para uma experiência completa. Gostei muito desse vídeo porque ele ficou mais curtinho e muito “relaxante” com as imagens dos aquários… Beijinhos!

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta