Mix

Que roupa usar em uma viagem longa de avião

07/10/2015
postlook2

Que roupa usar em uma viagem longa de avião?

Bom, se você me fizesse essa pergunta uns anos atrás, não teria ideia da resposta, mas acredito que agora, depois de alguns vôos internacionais na bagagem, posso dar alguns conselhos.

Eu, pobre mortal, viajo na classe econômica, assim como a maioria das pessoas, portanto, tenho sempre que lembrar que meu espaço no avião é limitado. Então, se for para resumir o look ideal para viagens longas de avião em uma palavra, essa palavra é CONFORTO!

Além de não termos muito espaço para nos mexer, outra coisa que precisamos levar em conta é que durante o vôo a temperatura dentro do avião é baixa. As companhias aéreas disponibilizam uma mantinha, mas muitas vezes, apenas isso não é suficiente. O ideal é viajar sempre com uma calça confortável e que vai esquentar suas pernocas. Dê preferência para leggings, jeans molinhos e com stretch ou estilo boyfriend e outros tipos de calças mais soltinhas e que não amassem muito. Leve sempre um casaco e um lenço grande ou pashmina, que além de lhe deixar bonita, pode ajudar dar uma aquecida.

Outra dica importante é quanto aos sapatos, evite viajar de saltos, botas apertadas ou sandálias de tiras. Uma coisa é certa: os seus pés vão inchar! E a última coisa que você quer é estar no assento da janelinha, com uma pessoa desconhecida do seu lado (a maioria das minhas viagens eu fiz sozinha, o que implica em um desconhecido na poltrona ao lado) e ter seus pés inchados dentro de um sapato apertado e você não ter muito espaço para mover as pernas. Normalmente viajo de sapatilha, mas durante a noite os pés podem “congelar”, então levo na bagagem de mão uma meia bem quentinha.

Quanto a bolsa ideal para bagagem de mão, ando dando preferência por mochilas, porque assim fico com as mãos livres para ver bobeirinhas no aeroporto. E levo uma bolsa pequena (ou média) a tiracolo, para o celular, documentos e dinheiro, além de protetor labial e lencinhos de papel. Logo vou fazer um post sobre o que é essencial levar na bagagem de mão, senão esse daqui vai ficar muito longo!

Na imagem abaixo, algumas famosas em aeroportos. O que podemos notar claramente, é que cada uma no seu estilo, colocou o conforto em primeiro lugar na hora da escolha do look.

postlookaviao2

Alessandra Ambrósio, Luana Piovani e Lauren Conrad.

Algumas dicas:

  • Salto alto não combina com viagens longas. Prefira sapatilha ou tênis.
  • Calça desconfortável e apertando nem pensar! O que cai bem é uma legging, um jeans molinho ou um moletom estiloso.
  • Short e saia não são as melhores pedidas. O ar-condicionado do avião normalmente é bem forte e as chances de você passar frio são grandes.
  • Quanto mais “penduricalhos” você estiver usando, mais trabalho você vai ter para passar no detector de metais. Deixe as jóias e bijuterias grandes e lindas para usar quando chegar ao seu destino.
  • Prefira roupas que não amassem.
  • Leve pelo menos uma calcinha e uma camiseta extra na mala de mão. Se acontecer algum imprevisto como uma comida cair na roupa ou um vôo atrasar muito, você pode precisar.
  • Saber a temperatura do seu destino é ideal, porque assim, se estiver muito frio é só levar um casaco mais pesado (luvas, gorro e cachecol dependendo da intensidade do frio) na bagagem de mão para quando desembarcar. E se for ao contrário, sair do frio para o calor, levar uma roupa mais leve.
  • Óculos escuros são ótimos acessórios para a hora do desembarque. Ajuda dar um “up” na cara de sono e cansaço.
  • Se você quiser muito viajar de saia, escolha uma longa e confortável.
  • Por mais que seja a viagem dos seus sonhos e que você planejou por anos, não é necessário ir vestido como se fosse para uma “festa de gala”. Guarde o seu melhor look para aquele jantar ou passeio especial.
  • Uma viagem longa de avião não é o momento para estrear um sapato novo, porque seu pé vai inchar “sim ou com certeza”!
  • Evite roupas claras se você é um desastre ambulante assim como eu. Sou a rainha de derrubar comida na roupa, ainda mais dentro do avião, onde temos que comer com o prato praticamente no colo.

Essas foram minhas dicas, mas lembre-se que “cada um é cada um” e você pode viajar com a roupa que quiser. Já vi uma moça fazendo viagem internacional de vestido tubinho, meia rendada e salto alto. Se ela estava se sentindo confortável, não passou frio e não se incomodou com o sapato, ótimo pra ela. Eu sofreria e muito com uma roupa assim. Minhas dicas são baseadas em minhas experiências e no que eu acho melhor e mais confortável. Espero que possa ajudá-los de alguma forma.

Deixo algumas sugestões de looks para mostrar que é possível seguir as dicas acima e ainda assim viajar bonita e bem arrumada.

look1j

Combinação perfeita de legging e blusa longa + sapato bonito e sem salto + bijoux delicadas para não atrapalhar dormir ou se movimentar + bolsa pequena para levar documentos e celular + óculos escuros para desembarcar linda!

look2j

Legging + camiseta + colar delicado + bolsa pequena para documentos e afins + lenço para ficar mais bonita e ajudar esquentar durante a noite + tênis + óculos escuros. Não esqueça de acrescentar um casaco para esse look.

look3

Seguindo a mesma linha dos anteriores: legging + blusa + poucos acessórios + tênis + bolsa média + óculos escuros.

look4j

Jeans (lembre-se de escolher um bem confortável) + blusa + lenço para embelezar e esquentar + bolsa + sapato sem salto + esmalte para dar uma corzinha no look. É pra passar antes de viajar, tá?! Uma vez uma moça que sentou do meu lado no avião, tirou o esmalte da bolsa e começou pintar as unhas. Não curti muito, achei desnecessário. Será mesmo que não dava para ter pintado antes ou pintar quando chegar?

look5j

Um look um pouco mais quentinho caso esteja frio na cidade de saída ou chegada. Legging + blusa + casaco + cachecol + bolsa + tênis combinando com o cachecol para dar um charme! 😉

Beijocas e nos vemos no próximo post.

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta