Receitas

Trufa de Oreo e Nutella

30/03/2015

Essa Trufa de Oreo e Nutella, divertida e super fácil de fazer, vai deixar sua Páscoa ainda mais gostosa!

A receita é simples e minha dica é: faça no dia ou um dia antes de ser consumida, porque elas não vão durar nadinha depois de prontas. E não é porque derretem ou estragam, é porque a gente não resiste e come tudo mesmo!!! 😀

trufa-de-oreo-nutella-photo-019-web

Ficam super fofas e você pode fazer redondinha ou em forma de ovinhos. A decoração fica ao seu gosto, com os confeitos que você tiver em casa e de sua preferência. E para servir é só colocar em forminhas de papel ou embalar em mini saquinhos de silicone, com três ou quatro unidades, para presentear.

trufa-de-oreo-nutella-photo-024-web

Estou muito feliz de poder compartilhar essa receita com vocês. Envolve Oreo e Nutella, o que deixa o nosso coraçãozinho mais cheio de amor!

Trufas feitas com poucos ingredientes, sem complicações e ótima para fazer com a ajuda das crianças, a receita perfeita para a sua Páscoa!

trufa-de-oreo-nutella-photo-034-web

Ingredientes:

1 pacote de Oreo

1/4 xic. (chá) de creamchesse

1/4 xic. (chá) de Nutella

200g de chocolate cobertura meio amargo

Confeitos de sua preferência

Modo de preparo:

Coloque os biscoitos Oreo no multiprocessador* e bata até virar uma farofinha. Adicione o cream cheese e o Nutella e bata até virar uma “bola” de massa. Com as mãos enrole trufas em forma de ovinhos (ou bolinhas) e coloque em uma forma forrada com papel manteiga. Leve à geladeira por 30 minutos. Tire da geladeira e cubra as trufas com o chocolate cobertura derretido no microondas ou em banho-maria (eu derreti o chocolate no microondas e deixei ele esfriar por uns 5 minutos antes de cobrir as trufas). Coloque na forma forrada com papel manteiga novamente, cubra com confeitos de sua preferência enquanto o chocolate ainda estiver mole e leve à geladeira por mais 30 minutos. Prontinho! Você pode colocar em forminhas de papel para servir ou em saquinhos de silicone para presentear.

*Se você não tem multiprocessador, coloque os biscoitos em um saquinho plástico e bata com um pau de macarrão ou um martelo de carne até o biscoito ficar bem moído. Coloque os biscoitos moídos em um refratário, adicione o cream cheese e o Nutella e misture com uma colher de pau (ou com as mãos) até que fique tudo bem incorporado, formando uma “bola” de massa. 

trufa-de-oreo-nutella-photo-040-web trufa-de-oreo-nutella-photo-041-web trufa-de-oreo-nutella-photo-045-web trufa-de-oreo-nutella-photo-052-web

Vídeo da receita:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta