A Casa Milà, popularmente conhecida como La Pedrera, é um dos famosos edifícios modernistas de Barcelona. Um projeto do arquiteto Antoni Gaudí, construída entre 1906 e 1912. Em 1984, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.
A casa é uma das obras mais importantes de Gaudí e foi a última obra residencial construída pelo arquiteto. A construção foi encomendada pelo jovem empresário Pere Milà i Camps e sua esposa, Roser Segimon i Artells. Pere Milà, queria que sua casa fosse diferente, imponente e que chamasse a atenção, e por ser um edifício não convencional, não foi muito aceito pela sociedade da época, e as pessoas apelidaram a casa de “La Pedrera”, por causa do aspecto da fachada, parecendo uma “pedreira” em pleno Passeig de Gràcia. A casa leva esse “apelido” até hoje e acredito que podemos dizer que enfim foi aceita pela sociedade, vide a quantidade de turistas fazendo fila para visitá-la e do lado de fora tirando fotos! 😉
A Casa Milá é fantástica, com formas orgânicas em toda a arquitetura, como era praxe de Gaudí. Sua fachada é toda cheia de curvas, como uma sequência de ondas feitas de pedra.
Dentro da casa existe um apartamento decorado que dá uma ideia de como o interior do prédio parecia no começo do século XX. Três famílias ainda moram na Casa Milà (os turistas não têm acesso a esses apartamentos), e imagino como deve ser viver dentro de um lugar turístico, com movimento de gente o dia todo e em alguns períodos do ano, também durante à noite.
No ático, lugar que anteriormente era usado como lavanderia, tem uma exposição de alguns trabalhos de Gaudí, com fotos e uma maquete da própria Casa Milà e também de outras obras do arquiteto.
O terraço na minha opinião, é a parte mais bonita da La Pedrera. É incrível, com suas chaminés surrealistas e uma vista espetacular da cidade de Barcelona. Por isso MUITAS fotos abaixo! 😀
Algumas informações úteis
– Para saber mais – lapedrera.com
– Horário de visita diurna
De 27 de fevereiro a 2 de novembro – todos os dias da semana, das 9h às 20:30h
De 3 de novembro a 26 de fevereiro – todos os dias da semana, das 9h às 18:30h
– Visita noturna – consultar o site
– Ingressos
Para os preços atualizados, clique aqui e para comprar aqui.
– Como chegar:
Endereço – Provença, 261 – 265
Ônibus – 7, 16, 17, 22, 24 e V17.
Metrô – linha 3 e 5, estação Diagonal.
Trem (RENFE) – estação Passeig de Gràcia.
Dica pessoal: minha parte preferida da casa é o terraço. É como estar em um lugar mágico, com as chaminés que parecem guerreiros e com uma vista incrível da cidade. Eu visitei a casa duas vezes, uma delas no fim da tarde. E as cores que a luz do sol reflete nas pedras, é impressionante. Portanto, se tiver a possibilidade, deixe sua visita para o fim da tarde. Não visitei a Casa Milà durante à noite, mas existe essa opção e parece bem interessante e bonito, com projeções no terraço (vídeo bem curtinho abaixo mostrando um pouco dessas projeções).
Sem Comentários
Este site usa Akismet para reduzir spam. Mais informações.