Resumos Das Semanas, Viagem

Castelo de Powis e Snowdonia – 21 a 27/ago

30/08/2016

Olá!

Mais uma semana da nossa vida em um motorhome, rodando a Europa.

Tivemos uma semana incrível passeando pelo País de Gales. Visitamos um castelo, passamos por um parque nacional maravilhoso, fizemos caminhadas daquelas de cansar (e muito!). Terminamos a semana parando em uma casa, para passar uns dias e fugir do movimento do feriado (feriado de verão que tem por aqui no fim do mês de agosto!).

Vem com a gente conhecer um pouco desse país que muitas vezes é esquecido pelos turistas, mas vale muito a pena visitar.

Domingo – 21/08/16

Foi dia de gravar receitas para o canal do YouTube. O tempo ficou bem instável. Choveu, fez sol, ventou bastante, mas conseguimos gravar duas receitas e também um vídeo colaborativo com outros canais, dando minhas dicas de dona de “casa”. 🙂

1domingo

Torta deliciosa que logo vai ter receita no canal e aqui no blog!

Segunda-feira – 22/08/16

Ficamos no camping (Maesmawr Farm) o dia todo, planejando o restante da semana. Laka amou esse camping porque estava vazio e tinha um gramado enorme para brincar de bola! 🙂

2segunda

Terça-feira – 23/08/16

De manhã fomos visitar os jardins e o castelo de Powis, um lugar lindo! Tínhamos planejado visitar o castelo desde antes de começarmos a viagem. É muito gratificante quando podemos ir até um local que colocamos na nossa rota meses atrás. Depois da visita, voltamos para o camping para podermos nos organizar para pegar a estrada no dia seguinte.

3tercab

Castelo de Powis

Quarta-feira – 24/08/16

Saímos do camping pela manhã e pegamos a estrada em direção ao Parque Nacional de Snowdonia. Região deslumbrante do  País de Gales, e posso dizer que a minha preferida dos lugares que passamos no país. Fomos em um lugar chamado Fairy Glen, um rio que passa entre dois paredões de pedra. Levamos quase 40 minutos caminhando para chegar até lá, mas valeu muito a pena porque o lugar é mágico. Quando saímos no Fairy Glen já estava anoitecendo, então passamos no mercado para comprar uma saladinha para o jantar e fomos dormir num estacionamento no vilarejo de Betws-y-Coed.

4quarta

Fairy Glen, Betws-y-Coed, País de Gales.

Quinta-feira – 25/08/16

Mais um dia de passeio pelo Parque Nacional de Snowdonia. Foi dia de visitar o Llyn Idwal e que lugar maravilhoso! Um lago gelado, de águas cristalinas, que parece ter saído de um filme! Eu estava muito cansada e achei que a caminhada até o lago seria dificíl, mas foi tranquila. Depois de visitar o Llyn Idwal, dirigimos até a cidadezinha de Mold, onde alugamos uma casinha para passar uns dias. Resolvemos alugar a casinha por vários motivos, mas o principal foi porque teve feriado prolongado no Reino Unido e os campings que queríamos ficar estavam lotados!

5quinta

Sexta-feira – 26/08/16

Ficamos a maior parte do dia em casa, relaxando e trabalhando. Apenas saímos para ir ao mercado.

Sábado – 27/08/16

Completamos 10 meses de viagem! Que loucura gente, como passa rápido, mal dá pra acreditar! Resolvemos comemorar em casa mesmo, tomamos umas cervejinhas e comemos uns petiscos. 🙂

Espero que tenham gostado de mais essa semana ao nosso lado. Obrigada pelo carinho de sempre!