Resumos Das Semanas, Viagem

Resumo da semana – 31/JAN a 06/FEV

08/02/2016

Olá amores!

Mais uma semaninha na estrada…

E mais um resumo da nossa semana vivendo em um motorhome e viajando a Europa.

Vamos lá!

Domingo – 31/01/16

Fizemos um vídeo de receita para o canal do YouTube. A receita foi do Bolo Saudável de Maçã que além de “caber” na dieta, fica delicioso! O dia foi corrido porque tivemos que filmar e logo eu fui editar para poder postar no dia seguinte…

Segunda – 01/02/16

Postei o vídeo do bolo de maçã e a intenção era deixar o camping e pegar a estrada, mas resolvemos ficar mais um dia porque a diária no camping vencia ao meio-dia e tínhamos muita coisa pra fazer. Como pagaríamos uma diária a mais, o melhor seria ficar até a terça-feira. E ficamos.

Terça – 02/02/16

Deixamos o camping para fazer uma rota pela região do Douro (rota do Baixo Corgo). Decidimos tirar uns dois dias de “descanso” e dirigir um pouco por essa região que é lindíssima. Também conhecemos uma capelinha (Capela do Senhor da Pedra) na praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia. Pela noite paramos para dormir em uma cidade chamada Amarante.

Capela do Senhor da Pedra

Quarta – 03/02/16

Amanheceu com uma neblina muito forte. Saímos do estacionamento onde dormimos com direção a Mesão Frio. Em Mesão Frio, paramos na padaria Avenida para tomar um café e logo pegamos a estrada para apreciar as belezas da região. Almoçamos em Peso da Régua e paramos para dormir no camping NaturWaterPark em Vila Real.

Dirigindo “acima” das nuvens!

Quinta – 04/02/16

Como o dia amanheceu lindo e de sol, resolvemos ficar no camping para o Marc poder trabalhar e também para lavar roupa, já que no camping tinha máquina de lavar e secar por um preço razoável: 3 euros cada lavada e 1 euro cada 30 minutos na máquina de secar. Laka amou porque pode ficar deitada no sol o dia todo…

Sexta – 06/02/16

Deixamos o camping pela manhã para continuar com a nossa rota. A região do Douro nos deixou ainda mais apaixonados por Portugal. Tudo muito lindo, parece de sonho! Almoçamos no restaurante Cais da Foz na cidade de Pinhão e paramos para dormir em Lamego, onde tem uma igreja com uma escadaria incrível (Santuário de Nossa Senhora dos Remédios)!

Pinhão

Sábado – 07/02/16

Pela manhã tomamos um café na padaria e subimos a escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (são quase 700 degraus!). Saímos com direção à Espanha e paramos para fazer um lanchinho na cidade de Chaves. Já na Espanha, paramos para dormir em uma área para motorhomes, em um lugar chamado Cartelle.

Cafezinho de despedida de Portugal…

Essa foi nossa semana! Felizes de chegar na Espanha e ao mesmo tristinhos de deixar Portugal que nos foi muito receptiva. Com certeza um dia voltaremos… 🙂

Beijocas amores, espero que tenham gostado de nos acompanhar mais essa semana e assistam também o vlog para ficar por dentro de tudo que anda passando por aqui: