Receitas

Cupcake de Coruja

12/03/2015

Já postei receita de cupcake aqui e também já fiz um vídeo (aqui), mas cupcake de chocolate ainda não tinha aparecido no blog. E esse, além da decoração tradicional, tem uma decoração super fofa de corujinha!!! Cupcake de Coruja minha gente!

Ficaram de babar de tão lindinhos e gostosos!

Quero ver adulto, criança, cachorro (opa, cachorro não pode!) que não vai gostar dessa delícia… 

cupcake-de-coruja-photo-34-web

Ingredientes:

1/2 xic. (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 1/3 xic. (chá) de açúcar

3 ovos

1 3/4 xic. (chá) de farinha de trigo

1 1/2 col. (chá) de fermento em pó

1/2 xic. (chá) de cacau em pó sem açúcar

1/2 xic. (chá) de leite semidesnatado

1 col. (chá) de essência de baunilha

1 pitada de sal

Cobertura/creme de manteiga:

3/4 xic. (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 1/4 xic. (chá) de açúcar de confeiteiro

1 xic. (chá) de cacau em pó sem açúcar

1/2 xic. (chá) de leite semidesnatado

Para a decoração tradicional:

Confeitos de sua preferência (granulado, bolinhas tipo Choco Ball, açúcar colorido)

Para a decoração de coruja:

Biscoitos Oreo (ou similar)

Chocolate M&M’s (ou similar)

cupcake-de-coruja-photo-07-web cupcake-de-coruja-photo-13-web

Preaqueça o forno a 180 graus e prepare a forma com as cápsulas para cupcake. Peneire a farinha, o cacau em pó e o fermento em um refratário e reserve.

Bata o açúcar e os ovos até ficar bem misturado. Adicione a manteiga e bata mais um pouco até ficar bem incorporado. Adicione metade da mistura de farinha e bata em velocidade baixa até misturar bem. Adicione o leite e a essência de baunilha, volte a bater. Adicione o restante da mistura de farinha e a pitada de sal e bata em velocidade baixa até que a mistura fique homogênea. Com a ajuda de uma colher, divida a mistura nas forminhas e leve ao forno de 22 a 25 minutos.  Retire do forno e deixe esfriar. 

Para a cobertura:

No refratário da batedeira, peneire o açúcar de confeiteiro e o cacau em pó, adicione a manteiga e o leite. Bata em velocidade baixa por um minuto. Aumente a velocidade e bata por mais 5-10 minutos (depende do quão potente é a sua batedeira).

Coloque a mistura no saco de confeitar. Eu usei um bico de confeitar em forma de estrela (eu mostro no vídeo) e faça espirais em cima dos cupcakes (lembre-se que os cupcakes devem estar totalmente frios antes de você decorá-los). Polvilhe com confeitos de sua preferência.

Para a decoração de coruja:

Com o saco de confeitar ou com uma espátula/colher, coloque uma camada generosa de cobertura por cima do cupcake. Separe o biscoito Oreo em dois, deixando um lado com o recheio. Esse lado com o recheio, você vai usar para fazer os olhos. Coloque os biscoitos lado a lado em cima do cupcake, como se fosse dois olhinhos da coruja. Depois coloque dois M&M’s na parte branca do biscoito, para fazer a parte de dentro dos olhinhos (use um pouco da cobertura para fixar o M&M) e um M&M entre os dois biscoitos para fazer o nariz. A parte do biscoito que ficou sem a cobertura, corte em dois usando uma faca de pão (com cuidado para não quebrar) e use para fazer a sobrancelhas da corujinha. Fica super lindo!! Assista o vídeo que assim fica mais fácil de entender.

cupcake-de-coruja-photo-25-web cupcake-de-coruja-photo-29-web cupcake-de-coruja-photo-37-web cupcake-de-coruja-photo-41-web

Vídeo da receita:

VEJA TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Susanna 13/03/2015 at 8:23 am

    Que delicia!!!! Achei super lindo…

    • Reply Maureen Garcia 16/03/2015 at 10:20 am

      Obrigada!!! 😀

    Deixe uma Resposta