Destinos, Viagem

Amsterdam – Holanda – Parte 2

19/10/2018

Vamos começar do começo!! 😀

Se você chegou aqui nesse post e ainda não viu a Parte 1, clique aqui para ver como foi o nosso primeiro dia em Amsterdam.

Agora, se você já leu o primeiro post e assistiu o primeiro vídeo, vamos continuar nosso passeio!!

Nosso segundo dia em Amsterdam foi meio bagunçado. Acordamos tarde porque estávamos muito cansados do dia anterior, consequentemente chegamos tarde no centro da cidade e também não conseguimos visitar o que eu tinha planejado. Queríamos muito ir no museu do Van Gogh, e estava contando com comprar as entradas no camping, porque eles oferecem esse serviço e também o ingresso para o passeio de barco. O que aconteceu foi, de manhã, quando fomos comprar os tickets no camping, o sistema estava fora do ar, então fomos para o centro contando com a sorte de conseguir a entrada do museu por lá… mas… não conseguimos! Pensamos na possibilidade de visitar o Rijksmuseum, mas por causa do horário, não conseguíamos visitar com a calma que gostaríamos, então desistimos.

E agora vou contar como foi nosso roteiro, depois dos planos terem dado errado!

Começamos oficialmente o passeio na Museumplein (Praça dos Museus). Essa praça é um dos pontos turísticos da cidade, ela abriga os três principais museus de Amsterdam e também é onde fica o monumento I amsterdam (disputadíssimo para uma foto!). Eventos e festivais acontecem na Museumplein e no inverno o espelho d’água que fica na frente do Rijksmuseum, se transforma em uma pista de patinação no gelo.

Museumplein

Vou dar uma resumida nos três importantes museus que ficam na Praça dos Museus:

  • O Rijksmuseum (Museu Nacional da Holanda) abriga coleções de arte e história holandesa. É nele que fica o famoso quadro de Rembrandt, chamado Ronda Noturna. Muitas pessoas dizem que a visita a esse museu é obrigatória. Olha, vou ser bem sincera aqui, eu penso que você tem que fazer o que quiser quando vai conhecer uma nova cidade e esquecer um pouco essa coisa de “pontos turísticos obrigatórios”. Amo museus, mas acredito também que existam diferentes formas de conhecer um destino. O Rijksmuseum abre diariamente das 9h às 17h. O valor da entrada é de 17,50 euros.
  • Van Gogh Museum. Como o próprio nome diz, é um museu composto especialmente por trabalhos do pintor Vincent Van Gogh e tem a maior coleção do mundo de obras do artista. Foi inaugurado em 1973 e recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. Valor da entrada: 18 euros. Se você tem interesse de visitar esse museu, compre o ingresso antecipado, por favor!! 😛 É só clicar ali no nome do museu que você vai direto para o site e de lá você consegue comprar a entrada. 😉
  • Stedelijk Museum. Fundado em 1874, é o maior museu de arte moderna e contemporânea da Holanda. Valor da entrada: 17,50 euros.

Quando chegamos na Museumplein confirmamos que não conseguiríamos realmente visitar o Museu do Van Gogh porque as entradas estavam esgotadas para aquele dia (perto do monumento I amsterdam tem um quiosque que vende entradas para os museus), então seguimos para a Heineken Experience, que a princípio não era um lugar que estávamos muito interessados em visitar.

Antiga fábrica da Heineken.

A Heineken Experience consiste em um tour pela antiga fábrica da famosa cerveja holandesa. A visita é composta de uma parte onde alguns guias explicam o processo de fabricação da cerveja e depois outra área com fotos e alguns objetos relativos a história da Heineken, passando por uma sala onde ficam os antigos tanques de cobre e pelo estábulo (sim, estábulo!). Tem um momento onde o guia explica como degustar uma cerveja, um bar onde você tem direito a dois copos de 250ml de Heineken e depois uma área bem interativa, com várias atividades e que parece bem divertida, mas não tivemos tempo de aproveitar.

Na frente do edifício da Heineken, ao lado do canal, fica um quiosque que vende passeios de barcos e alguns tickets combinados. Nós compramos um ticket combinado Heineken Experience + passeio de barco, custou 32,50 euros. Como o passeio de barco tinha horário marcado, nós tivemos que correr um pouquinho no Heineken Experience (reserve umas 2 horas para ver e fazer tudo com calma).

O nosso passeio de barco começava ao lado do quiosque onde compramos os tickets, então foi só atravessar a rua depois do Heineken Experience e já estávamos dentro do barco! Foi um passeio de 1 hora e 15 minutos, passando pelos canais da cidade. É super interessante ver Amsterdam de outro ângulo, mas depois de mais de uma hora no barco, com um tempinho nublado, deu um soninho, hehe… Ah! O tour começa e termina no mesmo ponto! 😉

Tem audioguia dentro do barco, então você pode ir escutando informações da cidade e dos pontos turísticos conforme vai passando por eles.

Quando terminamos o passeio, estava ventando de chovendo, mas mesmo assim fomos até a Leidseplein, que é uma praça com várias opções de lugares para se divertir durante a noite. Na Leidseplein era onde antigamente eram deixadas as carruagens antes das pessoas entrarem na cidade. Um estacionamento de carruagens, podemos dizer assim!

Na região estão teatros, cinemas, discotecas, cassinos, bares, restaurantes… Tem também um The Bulldog, que é o coffeeshop mais famoso de Amsterdam. É uma zona da cidade para quem curte uma festinha, tinham várias pessoas “perambulando” por lá, mas não estava suuuper movimentado por causa do horário que fomos (começo da noite) e acredito também que devido ao mau tempo.

Acabamos entrando em qualquer boteco para fugir da chuva e quando vimos estávamos em um pub irlandês chamado Hoopman. Tomamos uma cerveja e comemos uma porção de bitterballen, que é um bolinho de carne frito.

Depois disso pegamos nosso caminho de volta para o camping, satisfeitos com o pouco que vimos de Amsterdam em dois dias de visita, mas pensando em um dia voltar!

Assista o vídeo logo abaixo depois do mapa para ter uma melhor experiência do passeio!! 😉

Mapa do nosso roteiro por Amsterdam – dia 02:

 

Vídeo do nosso segundo dia em Amsterdam:

 

 

Posts relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário


Este site usa Akismet para reduzir spam. Mais informações.