Resumos Das Semanas, Viagem

Ao redor do Lago Ness – 25/set a 01/out

05/10/2016

Olá!

Mais uma semana da nossa vida sobre rodas, rodando a Europa! Estamos na Escócia…  🙂

A maior parte dessa semana passamos ao redor do Lago Ness, no camping, passeando e conhecendo a capital das Highlands (Inverness). Mais para o final da semana pegamos o caminho em direção a Edimburgo, capital da Escócia, que é onde estamos agora.

Vem comigo para mais esses dias vivendo em um motorhome e descobrindo muita coisa nova!

Domingo – 25/09/16

Ficamos no camping o dia todo. O clima na Escócia é meio “maluco” e no domingo foi assim: sol, chuva, chuva, sol… Resolvi que o dia estava bom para lavar roupa e tive que correr umas duas ou três vezes para tirar a roupa do varal (quando o sol saía eu colocava a roupa no varal e quando a chuva chegava eu corria pra recolher!). Deu até pra tirar uma foto com os pés pra cima, mas tenho que dizer pra vocês que tempo para ficar com os pés pra cima são raríssimos por aqui… 😉

1domingo

No camping Loch Ness Shores

Segunda-feira – 26/09/16

Um dia antes de completar 11 meses na estrada, resolvemos sair para comemorar a data. Fomos passear em volta do Lago Ness. Paramos para comer em um vilarejo muito bonitinho chamado Fort Augustus e depois fomos até o Castelo de Urquhart, que fica bem na beira do lago. Na volta para o camping paramos para ver o Rio Moriston e me espantei com umas árvores caídas que encontramos pelo caminho. Chegamos no camping já tinha anoitecido.

2segunda

Castelo de Urquhart

Terça-feira – 27/09/16

11 meses na estrada! Passamos o dia no camping, fazendo as coisas “de sempre”. A Escócia tem nos presenteado com vários arcos-íris (sim, é estranho, mas esse é o plural de arco-íris!), um mais lindo que o outro!

3terca

Camping The Loch Ness Shores

Quarta-feira – 28/09/16

Saímos do camping The Loch Ness Shores para ir até Inverness, a capital da região das Highlands. A cidade é bonita, mas o tempo não estava muito amigo. Fomos até o Castelo de Inverness, a uma livraria especializada em livros de segunda mão chamada Leakey’s Bookshop (maravihosa!) e paramos para tomar um cafezinho no Caffè Nero. Depois do passeio pela cidade, fomos até o estacionamento do supermercado Tesco e passamos a noite por lá.

4quarta

Quinta-feira – 29/09/16

Depois de uma noite de chuva e vento no estacionamento do Tesco, pegamos o caminho para Edimburgo. Foram uns 250 quilômetros de Inverness até Musselburgh, onde paramos no camping Drummohr que fica a uns 15km do centro de Edimburgo. Chegamos cansados depois de algumas horas na estrada acompanhados por muuuuito vento! Essa semana me “despedi” do vlog na quinta-feira para poder dar uma descansada das filmagens.

Sexta-Feira – 30/09/16

Ficamos o dia todo no camping. Esse camping tem umas casinhas super fofas para alugar. Não vi por dentro, mas sei que tem uma cama de casal, geladeira, torradeira, chaleira elétrica e televisão. Laka disse que quer uma casinha dessa pra ela! Hehe… 😉

6sexta

Sábado – 01/10/16

Estávamos precisando de algumas roupas de frio e perto do camping tem um shopping a céu aberto chamado Fort Kinnaird. Fomos até lá fazer umas comprinhas, passear um pouco e almoçar. O restante do dia passamos no camping.

Espero que tenham gostado de mais essa semana ao nosso lado! Semana que vem tem mais… Pretendemos visitar Edimburgo e logo mais pegar nosso caminho em direção a Inglaterra novamente. Espero vocês aqui! E claro, assistam também o vlog abaixo para ver todos esses lugares bonitos que passamos essa semana!