Receitas

Almôndegas de Frango com Quinoa

21/05/2015
almondegas-de-quinoa-blog

Saudável e cheia de sabor, essa receita é perfeita para um petisco ou uma refeição mais leve. Porque almôndegas não precisam ser necessariamente de carne, elas podem ser almôndegas de frango com quinoa!

almondegas-de-quinoa-photo-34-web

A quinoa substitui parte da carne, deixando a receita mais saudável e cheia de proteína, já que o cereal é rico nesse nutriente. E para manter a receita leve, eu assei as almôndegas ao invés de fritar. O molho de tomate usei do pronto mesmo, para facilitar a receita, mas se você faz seu próprio molho em casa, pode usá-lo também. Um arroz para acompanhar essa receita fica ó, hummmm… Perfeição em forma de refeição. E em um mini pão de hamburguer ou cachorro quente, você tem o petisco perfeito para assistir o futebol do final de semana, ou aquele filminho (eu amo pipoca, mas de vez em quando dá para variar, né?! E pipoca não enche minha barriga, hehe…).

A receita é muito fácil, portanto, não tem desculpa para não fazer! 😉 Podemos dizer que a parte mais “difícil” é cozinhar a quinoa. E no vídeo eu ensino como cozinhar esse cereal que muita gente ainda tem “medo” de fazer, mas não tem segredo.

Se você nunca comeu quinoa, essa é uma ótima oportunidade de introduzí-la na sua dieta. Aqui em casa comemos muito, principalmente em forma de salada. Eu cozinho a quinoa, deixo esfriar e misturo com cenoura ralada, tomatinho cortado ao meio, uva passa e tempero com sal, pimenta do reino, limão e um fio de azeite! Fica perfeito para comer acompanhado de um filé de frango grelhado.

almondegas-de-quinoa-photo-05-web

Ingredientes

1/2 kg  de carne de frango moída (pode substituir por carne de peru ou de boi)

1/2 xic. (chá) de quinoa crua

2 dentes de alho picados

1 ovo levemente batido

1 xic. (chá) de aveia em flocos finos

1 col. (sopa) de orégano seco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

400 ml de molho de tomate pronto

1/2 xic. (chá) de parmesão ralado

Primeiro, cozinhe a quinoa: leve para fever 1 xic. de água e adicione a quinoa já lavada. Deixe cozinhar por uns 10-15 minutos em fogo médio, ou até a água secar. Reserve.

Preaqueça o forno a 180 graus.

Forre uma forma com papel manteiga e reserve.

Em um refratário, com a mão ou com uma colher de pau, misture a carne de frango, a quinoa cozida, o alho, o ovo, a aveia, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino.

Faça bolinhas com a massa, com a ajuda das mãos e coloque na forma forrada com papel manteiga. Leve ao forno para assar por 30 minutos.

Coloque o molho de tomate em uma panela, aqueça e adicione as almôndegas. Misture com cuidado para as almôndegas ficarem bem envolvidas pelo molho.

Polvilhe com o queijo ralado e está pronto para servir.

almondegas-de-quinoa-photo-26-web almondegas-de-quinoa-photo-35-web almondegas-de-quinoa-photo-40-web almondegas-de-quinoa-photo-42-web almondegas-de-quinoa-photo-46-web almondegas-de-quinoa-photo-49-web almondegas-de-quinoa-photo-53-web almondegas-de-quinoa-photo-62-web almondegas-de-quinoa-photo-63-web

Vídeo da receita:

Não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube e dar um curtir na página no Facebook.

Para mais receitas deliciosas: http://eusoquerotudo.com/category/receitas/

E deixe seu comentário aqui no post e também no vídeo lá no YouTube, ele é muito importante pra mim e assim eu vou saber o que vocês acharam da receita. 😉

Beijocas e até o próximo post.

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta