Resumos Das Semanas, Viagem

Resumo da semana – 17 a 23/JAN

25/01/2016

Olá!

Como já expliquei semana passada, agora vamos ter um resumo de cada semana da nossa viagem, acompanhado do vlog. Assim tudo fica mais completinho e melhor para quem está nos acompanhando. 🙂

Essa semana foi meio diferente porque os pais do Marc vieram da Espanha para nos visitar. Então ficamos a maior parte da semana em um apartamento em Vila Nova de Gaia e não em um camping ou na estrada como de costume.

Foi meio estranho, não vou mentir para vocês, mas enfim, as coisas não podem ser sempre como queremos, né?! Para podermos ficar com eles em tempo integral, tínhamos que ficar todos juntos em um apartamento. Afinal, é praticamente impossível 4 adultos convivendo em tempo integral dentro do motorhome, hehe…

Então vamos ao resuminho da semana!

Domingo – 17/01/15

Fomos ao supermercado de manhã e o restante do dia passamos no camping. Foi um dia chuvoso e com bastante vento.

Segunda – 18/01/15

Mais um dia chuvoso que ficamos no camping.

Terça – 19/01/15

Deixamos o camping pela manhã e fomos até o Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia). Tomamos café da manhã em um lugar chamado Jeronymo, fizemos algumas comprinhas e também almoçamos por lá (no Pizza Hut). No meio da tarde fomos para o apartamento que alugamos pelo Airbnb. Aproveitei para lavar umas roupas porque no camping que estávamos hospedados não tinha máquina de lavar.

IMG_1793

Café da manhã no Jeronymo.

Quarta – 20/01/15

Pela manhã ficamos no apartamento e na parte da tarde fomos ao mercado para comprar algumas coisas para fazer um lanche quando meus sogros chegassem. Como eles viajaram por 6 horas, pensamos que seria melhor ficar em casa e não sair para jantar fora, para eles poderem descansar. Eles chegaram no fim da tarde.

IMG_1798

Aproveitei a ida ao mercado para comprar um pastelzinho de nata.

Quinta – 21/01/15

Mais um dia chuvoso e friozinho. Como não dava para fazer muito turismo com o tempo feio, levamos a minha sogra para fazer comprinhas no shopping. Aproveitamos e almoçamos por lá, em um lugar chamado Joshua’s. Jantar foi no apartamento mesmo.

IMG_1807

Lakinha querendo saber quando a chuva vai parar para poder passear e correr na grama.

Sexta – 22/01/15

Levamos meus sogros para conhecer um pouquinho da cidade do Porto. Pegamos o trem na estação perto do apartamento (Devesas) e fomos até a estação de São Bento, que por sinal é uma estação linda. Fomos até livraria Lello e Irmão que foi eleita uma das livrarias mais lindas do mundo e também no Majestic Café, um local deslumbrante por dentro e por fora.

IMG_1848

Fachada do Café Majestic.

Sábado – 23/01/15

Finalmente a chuva deu uma trégua. Fomos no Cais de Gaia almoçar e aproveitamos para passear um pouco e admirar a cidade do Porto do lado de cá do rio. Muito linda! Não íamos atravessar a ponte para ir até Porto, mas não resistimos e fomos. Tomamos uma cervejinha, curtimos um pouco do movimento de sábado na Ribeira (zona junto ao rio, cheia de bares e turistas) e logo voltamos para o apartamento.

DSC02424

Bom, o título do vlog foi “Semaninha estranha” porque foi assim que me senti, estranha… Mesmo assim espero que vocês tenham gostado de mais essa semana nos acompanhando. Como eu disse no vlog, o objetivo disso tudo é trazer vocês comigo e dividir minhas experiências. Então tenho que ser sincera ao máximo nos meus sentimentos para que vocês possam entrar nessa viagem de corpo e alma comigo, com a gente…

E como eu já disse, o resumo complementa o vlog e vice-versa… Lendo aqui e assistindo o vídeo, você consegue ficar super por dentro do que acontece do lado de cá. Obrigada por ler, obrigada por assistir! Um beijo!

 

 

VEJA TAMBÉM

4 Comentários

  • Reply Renata Geny Tavares 25/01/2016 at 4:36 am

    E pensar que tem gente que perde tempo assistindo novelas e reality shows, quando temos ótimos youtubers e um lindo blog com ótimas fotografias. Adorei o seu vlog. Sempre que assisto eu me divirto e passeio junto. Eu sou parecida contigo, adoro passear na praia,e por íncrível que possa parecer , gosto da praia fora da estação de verão, pois a paisagem fica muito mais limpa e linda. Eu adoro um dia cinzento, acho que só eu vejo beleza em um dia cinzento, não sei por que mas acho bonito.Também paro para apreciar as pequenas belezas locais , como as pedrinhas da praia por exemplo. Um bom cafezinho de manhã é o que tem de melhor para despetar não é mesmo? E eu também digo xicrinha! Rsss. Como é bom um cafézinho na xicrinha né? A Laka , muito bonita, que foto legal! Gostei de todas as fotografias. Continue seus registros de viajem. São muito bons de assistir. Um abraço. Renata.

    • Reply Maureen Garcia 31/01/2016 at 6:00 pm

      Obrigada pelo comentário Renata! Bom saber que além do YouTube e da fanpage no Facebook você também está passando por aqui! 🙂 Fico feliz que você gosta dos vlogs e das fotos e se sente parte disso tudo… 😉 A intenção desde o princípio dessa viagem foi essa, poder trazer quem está do outro lado da tela com a gente. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouco dos lugares lindos que estamos passando! Amo tempo nublado, só me atrapalha um pouco com as fotos porque as fotos sempre saem mais bonitas quando o céu está azul ou com poucas nuvens, mas fora isso, por mim pode ficar nublado sempre! 😀 Um abraço e mais uma vez obrigada…

  • Reply Maria Tereza Amarante 30/08/2016 at 4:28 pm

    Olá, também acompanho seu blog e os videos. Gosto muito de passear contigo, do seu jeito de contar o que deu certo e o que não deu. Muito legal.

    • Reply Maureen Garcia 30/08/2016 at 7:25 pm

      Olá Maria!!
      Que bom que você acompanha o blog e o canal no Youtube! 🙂 Fico feliz de poder levá-la para passear conosco… Um beijão!! :*

    Deixe uma Resposta