Receitas

Granola Caseira (vídeo)

08/12/2014

granola caseira 59

Já publiquei a receita dessa granola caseira aqui, mas agora voltamos (a granola e eu!) com a receita e um vídeo! 🙂

Penso que não há nada mais gostoso que preparar seu próprio alimento, por isso sou a favor de biscoitos, bolo, granola e outras gostosuras feitas em casa. Assim sabemos o que colocamos ali (nada de coisas empacotadas cheias de corantes e conservantes) e também podemos adicionar todo nosso amor e carinho.

Essa receita tem os ingredientes que eu mais gosto e são fáceis de encontrar, como as uvas-passas e as nozes, mas usando a aveia, o mel e o azeite como base, você pode adicionar o que preferir, como semente de girassol, outro tipo oleaginosa ao invés das nozes,  frutas secas diversificadas. Duas colheradas dessa granola com iogurte e frutas frescas pela manhã, na minha opinião fazem um desjejum perfeito!

E de “lambuja” no vídeo eu mostro como preparar uma embalagem simples para presentear agora no Natal. Eu amo presentear com comida e coisas que eu mesma preparo. Acho muito importante saber que alguém usou alguns minutos da sua vida pensando em mim, fazendo algo com carinho para me dar de presente. Muitas vezes pode ser muito mais valioso do que algo caro comprado em uma loja. Para pensar…

Bom, chega de blá-blá-blá, acho que dezembro tem essa coisa de deixar a gente meio pensativo e emotivo. Vamos às fotos, à receita, ao video… 😀

granola caseira 56

Ingredientes:

– 2 xic. (chá) de aveia

– 1/2 xic. (chá) de nozes picadas

– 1 xic. (chá) de uvas passas

– 2 col. sopa de semente de linhaça

– 2 col. sopa de semente de gergelim

– 1/4 xic. de mel

– 4 col. sopa de azeite de oliva extravirgem

– opcional: um punhado de confeitos de sua preferência (corações, estrelas, granulado colorido)

granola caseira 15

granola caseira 55

granola caseira 41

granola caseira 51

granola caseira 54

Modo de fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 190 graus e forre uma forma com papel manteiga. 

2. Misture os ingredientes secos e em seguida acrescente o mel e o azeite. Misture bem.

3. Espalhe uniformemente a granola na forma e leve ao forno por 30 minutos. A cada 10 minutos dê uma misturada na granola para que asse uniformemente. 

4. Tire do forno, deixe esfriar e acrescente os confeitos. Prontinho! Coloque em um pote bem fechado para conservar bem crocante ou em vidros bonitos para presentear! 

granola caseira 18

Vídeo da receita:

VEJA TAMBÉM

Sem Comentários

Deixe uma Resposta